Trabalho de piso realizado por ADRIANA com garrafas coloridas
Ainda que a vida tenha os seus momentos de duros e amargos dissabores, em que passamos a conviver com a dor e a tragédia que parecia só acontecer com os outros, a realidade nos impõe a necessidade de aceitar o inaceitável e caminhar na direção de que a fé no Poder Supremo nos confortará a alma magoada, sempre!
Tenho a convicção de que uma pessoa especial, maravilhosa e querida por todos da família e pelos amigos, como nossa amada filha Adriana, o Senhor Deus a acolheu em Sua glória, sob o canto festivo dos Seus anjos! Ao recordar de cada passo, de cada iniciativa que adotava, de cada atitude sempre construtiva, e do seu dinamismo em tudo que realizava, as lágrimas pedem passagem para rolarem sobre a face, numa exteriorização solidária dos seus sentimentos!
Impossível não fazer justiça em lembrar o quanto o seu coração tinha amor em servir às pessoas que precisavam de apoio, bem como sempre escolher Entidades voltadas ao amparo de idosos ou crianças abandonadas, para ajudá-las de alguma forma!
Dentre as coisas boas que procurava realizar, uma delas, embora pareça simples, destaca-se pela qualidade, beleza e sensibilidade do trabalho! Na sua casa de praia utilizou as garrafas de bebidas que eram descartadas, e todos os dias dedicava um tempo em aplicá-las no solo, utilizando um martelinho de madeira sobre o fundo de cada garrafa. Sem uma planta ou desenho prévio, produziu um belo piso na lateral da casa, exibindo uma visão artística e arquitetônica! A obra ficou inacabada, quando já se dirigia para o fundo da casa…
É justamente o alinhamento de todos esses detalhes em torno de uma vida marcada pelo carinho e pelo amor, que me induz a reafirmar que não acredito que essa passagem aconteceu e que a sua presença agora seja apenas espiritual, e não mais física!
Deixo aqui aos meus leitores, o registro dos agradecimentos da família por tantas mensagens muito especiais e carinhosas recebidas, numa verdadeira prova de consideração e da mais pura amizade, principalmente a ADRIANA.
E que as dores e saudades de nossa filha amada, sejam compensadas pela força do grande amor que ocupa os nossos corações! E que na constelação de estrelas que habitam os céus do Reino Celestial, ela seja mais uma a oferecer a intensidade do seu brilho!
Fica com Deus, filha! Não tenho dúvidas: O CÉU GANHOU MAIS UMA BELA ESTRELA! E, no meio dessa constelação, daqui nós já conseguimos perceber e identificar VOCÊ!
Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 06/01/2024
39 Comentários
Bom dia Agenor!
Que GADU (Grande Arquiteto Do Universo), continue lhe dando essa capacidade, habilidade e sabedoria de transportar para o papel, fatos, acontecimentos, assuntos gerais (alegres ou mesmo tristes) do cenário nacional e mundial, com essa firmeza que lhe é peculiar, mesmo quando tomado por fortes emoções.
Resumir em um artigo, tudo que a Adriana representava para você, não é tarefa fácil para qualquer pessoa.
Além dos parabéns, peço que continue encontrando (e compartilhando aos demais) forças para seguir na sua caminhada.
Florisvaldo F dos Santos
Seu Agenor, bom dia!
Sem o conhecer, espero que o senhor possa sentir sempre a energia da Adriana, onde quer que ela esteja…
A ela, como amante da natureza, faço esta arte, como uma singela homenagem para representá-la.
Ao seu Flor (Blog do Florisvaldo), obrigado pela oportunidade de conhecer uma história tão rica em demonstração de afeto, amor e carinho, a qual me permitiu a fazer esta pequena contribuição.
Sandrinha – São Paulo.
Caro irmão Agenor,
Um belo e tocante depoimento de amor de um pai por sua amada filha.
Que Jesus a tenha em um bom lugar, certamente por ela merecido!
Que a paz de Jesus esteja com todos os que irmanam os bons sentimentos e agem corretamente! Abraços fraternos. (Brasília-DF).
Bom dia, amigo! Me emocionei. Um fim de semana tranquilo para vocês. Lembranças e abraços para toda a família. Abraço. (Salvador-BA).
Meu Querido Amigo, receba o meu abraço e os meus sinceros sentimentos de pesar, mas, acima de tudo, de esperança no conforto divino e de solidariedade fraterna, acreditando que a passagem de Adriana por este plano deixou as devidas lições, as marcas de alguém que buscou dar sentido a essa existência, honrando, inclusive, o exemplo dos seus pais. Transmita o meu abraço a Adélia e a todos da Família.
Que Deus serene os seus corações! (Uauá-BA).
Muito lindo, Chefe
Vieram-me lágrimas.
Não consigo mensurar a dor de perder um filho amado, de tão grande que ela deve ser. Só tenho certeza de que apenas o tempo conseguirá cicatrizar este ferimento tão profundo.
Uno-me aos muitos amigos para solidarizar-me e me colocar à disposição para o que estiver ao meu humilde alcance.
Fiquemos com Deus que, com certeza, traçou este destino para a querida Adriana e agora está cuidando dela. TFA. (Salvador-BA).
Amigos Agenor e Adélia,
Que a Paz de CRISTO JESUS esteja com Vocês e com toda a Família.
Rogamos a Nosso Senhor Jesus Cristo, um cantinho lá no Céu para nossa Amiga Adriana.
Agenor, Você descreveu BOAS lembranças de sua querida Filha: As garrafas colocadas como piso; as obras sociais e a amizade com as pessoas, tudo isso nos deixa confortável, pelo carinho e respeito que Adriana dedicava às pessoas e às coisas importantes da natureza. (Salvador-BA).
Aceite, meu caro Agenor, um abraço de solidariedade e de condolência pela perda da sua Adriana. Orações por você e toda a família. (Salvador-BA).
Caro amigo Agenor. Que Deus e Nossa Senhora conforte você e família, pela perda de sua filha Adriana. A dor é muito grande. Forte abraço. (Salvador-BA).
Oi queridos, lendo sua crônica p/ Franklin, as lágrimas caem, a voz falha, pela dor que estão sentindo. Somente as boas lembranças, tantas, alimentaräo e darão forças p/ prosseguirem. Pensar nela como “uma Bela Estrela” ê reconfortante. Sua mensagem foi tão convincente que todos que a leram, ao fitar o céu e uma estrela piscar, fará essa associação.
Deus os abençoe e conforte. (Salvador-BA).
Olá amigo Agenor.
Aceite nossos sentimentos mais profundos pela sua perda e que o Bom Deus conforte a sua familia. Abraço fraternal. Perez e Tânia (Salvador-BA).
Caro Agenor, neste momento de dor, receba o meu conforto e solidariedade pela passagem de sua filha Adriana, na certeza de que Deus já a recebeu em seu reino de glória e de paz. Abraço fraternal do amigo. (Salvador-BA).
Texto lindo amigo. Deus abençoe vocês . (Uauá-BA).
Que crônica linda!!! Com certeza ela estará de longe, olhando pra vocês e iluminando suas vidas!!! Abraços. (Salvador-BA).
Que linda homenagem, Agenor!
Aos 41 anos que conhecia Adriana, era alegria, amiga que mm distante nunca deixava de fazer festa qd nos encontrávamos, qd chegava seu 17 de maio, dia do seu niver, e no meu 29/05, fazíamos festa nas nossas mensagens! Descanse em paz minha amiga! (Salvador-BA).
Muito lindo o trabalho dela e que tenho certeza, que alguma das pequenas (grandes), darão continuidade. Deus vos abençoe. (Rio de Janeiro-RJ).
Não consigo nem imaginar o tamanho da dor que você sentiu e continua sentindo, meu amigo. A ordem natural das coisas se inverteu. Pai sepultar filha ou filho é antinatural e, imagino, dilacera quem fica. Não existem palavras que confortem.
Que Deus ajude a família a suportar tudo na convicção de que sua filha segue plena e iluminada naquilo que deixou marcado no coração de seus entes queridos.
Abraço solidário. (Maceió-AL).
Amigos Agenor e Adélia
Não há palavras que possa confortá-los nesse momento de dor. Que Deus conforte o coração de vocês e dê a Adriana o descanso eterno! Um abraço fraterno, Zélia e Galego (Uauá-BA).
Muita linda esta homenagem feita a sua filha. O céu com certeza está mais bonito.
Aa suas palavras Agenor, tocam forte nos nossos corações. Um texto para ser guardado. (Salvador-BA).
BELISSIMA HOMENAGEM. Com tudo de mais marcante que ela tinha, que era a sua alegria de viver e espalhar o bem. Com certeza ela já está brilhando no céu. Belas ilustrações dão um tom daquilo que ela realmente era: o tempo todo criativa e cheia de felicidade…!!! Um exemplo de vida!
Maravilhosa homenagem a Adriana, ela era uma pessoa de muita luz e sempre tinha um sorriso no rosto e uma palavra bonita e amiga para dizer. O céu com certeza tá bem mais iluminado com a nova estrela que acabou de subir. Só nos resta boas lembranças e orar por ela Ana e Jânio (Maracás-BA).
Que linda mensagem pra sua amada filha Adriana! Não tenho palavras pra expressar essa perda tão grande que é a perda de um filho, só com o tempo que a tristeza vai passar e aí fica a saudade eterna . Que Deus dê o conforto pra vcs da família ,e um forte abraço pra Adélia .
Lindo texto painho! Uma homenagem merecida pra minha irmã, que só deixou amor, saudades e muita luz nas nossas vidas! A dor é grande, mas o amor e a saudade serão sempre maiores! (Salvador-BA).
Crônica maravilhosa!! (Salvador-BA).
Belas recordações. Emocionante. (Vitória da Conquista-BA).
Lindo texto, Agenor!! Sim, Adriana é aquela estrela que continua a iluminar a todos!!
Abraço carinhoso em você, Adélia e demais familiares! Que Deus conforte a todos! (Salvador-BA).
Que mensagem linda!,Tenho certeza que ela está muito feliz pelo pai e mãe que ela teve, e vocês por ter recebido Adriana como filha. Sintam-se abraçados, mesmo de longe, por nós (Helena e Eden). (Foz do Iguaçú-PR).
Que mensagem linda, querido CL! Que amor exemplo! Que Jesus conforte você e família. Um forte abraço pra você e Adélia. (Irecê-BA).
Essas pessoas maravilhosas Deus chama para ficar ao seu lado! Meus sentimentos colega e ela terá um bom lugar ao lado dos justos. Só Deus e Jesus para confortar sua família ,nesse momento tão difícil e especial! (Alagoinhad=BA).
Emocionante a sua crônica, amigo Agenor. Deus dará forças a vocês da família para conviver com essa. dor. Muita luz para o espírito de Adriana. (Salvador-BA).
Sinto muitíssimo pela enorme perda que você e sua família sofreram. Soube através do Ir.John. Estava em viagem e não pude dar-lhe um abraço pessoalmente, porém, roguei ao Grande Arquiteto que conforte o seu coração, de sua família e amigos, certos de que ela foi acolhida com glórias no Oriente Eterno. (Salvador-BA).
Amigo Agenor, essas suas palavras são um bálsamo no amor que tinhas pela sua filha querida Adriana e tenho a certeza de que o Nosso Pai Misericordioso e Amoroso recebeu o Espírito desse fruto desencarnado em seus corações assim como, o Nosso Amado Mestre e Senhor Jesus Cristo.
Que as bênçãos divinas ajudem a superar e dar continuidade a nossa jornada de trabalho e amor ao próximo. (Rio de Janeiro-RJ)
Amigo. Bela msg que li e aplaudi. Vocês são extraordinários. Deus ilumine sempre. (Salvador-BA).
Bom dia, meus Irmãos e feliz semana!
Nosso caminho, aqui na Terra, é pontilhado de altos e baixos, de dores e alegrias… Resta-nos acatar os desígnios de Deus, mesmo quando “as lágrimas pedem passagem para rolarem sobre a face, numa exteriorização solidária dos seus sentimentos!”
Portanto, mesmo eu tendo a conhecido, apenas, no verdor de seus anos, ainda criança, também “Não tenho dúvidas: O CÉU GANHOU MAIS UMA BELA ESTRELA!”
Deixo, aqui, meu fraternal abraço com os votos de que “as dores e saudades da filha amada, sejam compensadas pela força do grande amor que ocupa seus corações!”
Luz e paz!!!
Nossos corações estão com você, com Adélia e todos familiares neste momento de profunda tristeza. Perder uma filha, um filho, é uma dor indescritível. Que encontrem forças para atravessar este momento, e que as lembranças amorosas possam, com o tempo, trazer algum conforto às almas feridas.
Grande abraço,
Roberto e Lourdinha
Amigos, boa noite!
Ontem (02/11/2024) foi um dia de fortes emoções!
Era o desejo da família lançar ao mar as cinzas da nossa amada filha Adriana, no local que ela curtia com muita alegria e vibração, a Praia de Itacimirim, ao lado da sua casa de praia. Como ela todas as tardes ia ver o pôr do sol e esperar a chegada da lua, foi adiado o lançamento várias vezes por falta do momento adequado.
Finalmente, no Dia de Finados, foi decidido realizar o ato como estivesse o tempo…
E foram muito fortes as emoções para todos os familiares, mas foi cumprida a saudosa e difícil missão. Finalmente, sob lágrimas intensas demos o nosso adeus à nossa querida filha, mãe, esposa, sogra e tia!
Hoje (03/11/2024), voltamos à praia e contemplava a água e as ondas como se a estivesse vendo, alegre como sempre era!
Agenor Santos
Boa noite, Mestre Agenor!
Há momentos, palavras, expressões e até atitudes suas que me tocam de forma profunda, a ponto de eu me sentir sem palavras, fragilizado ao tentar me expressar. Não é fraqueza, medo ou vergonha de comentar, mas um sentimento de incapacidade de dialogar com a profundidade que gostaria.
O fato que você compartilhou comigo é um desses momentos. Muitas vezes, eu dou tempo ao tempo e, quando consigo encontrar coragem, tento falar com você – ainda que seja de forma hesitante, com “palavras soltas”, pois temo que, ao tocá-las, possam mexer em uma ferida que permanece viva em seu coração, uma dor para a qual a medicina não encontrou cura.
Fiquei lendo e relendo sua mensagem, observando palavras como “finalmente”, “adeus” e “despedidas”. Na verdade, essas palavras que você colocou no papel não podem representar a essência do que sentimos, pois a Dri continuará viva em nossa memória, inclusive na de amigos anônimos como eu.
Tenho plena convicção de que, longe de uma despedida, você criou um elo eterno entre a Dri, a natureza e vocês. A partir de ontem, ela passou a fazer parte da imensidão do oceano – que não morre, não seca e está sempre em movimento. Agora, cada onda ou maré traz sua presença, e em qualquer praia onde você estiver, lá estará ela, viva.
Hoje, algumas taças de vinho e as artes da minha netinha Helena, de três anos, me deram a coragem de escrever tudo isso, que é o que penso sobre você e a Dri.
Um abraço,
Florisvaldo
Boa tarde meu amigo Agenor
Que bênção do universo proporcionar àAdriana estar no local de pertencimento (de memórias e histórias), lugar que tem o cheiro, as marcas dela; um lugar de muitas pegadas em vários pedacinhos dessa praia; que tantas vezes a maré levou mas no fundo nada se apagou”! E sem falar da casinha dela: tão bem cuidada, tanto zelo, carinho – que tornou-se um lar!
Não há como duvidar que de onde ela esteja …está feliz!
Sua energia sempre preencherá todos esses lugares por onde seus pés alcançaram!