No momento em que as redes sociais sociais dominam o mais espetacular universo das criatividades (fake News, ou não), convivemos e nos deparamos com uma grande quantidade de imagens, artigos, comentários e opiniões de todos os tipos e gostos, mesmo a grande maioria expresse tão somente uma forma que o brasileiro tem de extravasar a sua alegria, decepção ou ódio.
Entre tantas que tomei conhecimento, uma delas me chamou atenção, pelo seu conteúdo e registro didático, que independente de ideologia politico partidário, achei importante publica-la e torna-la publica neste Blog, lamentando apenas não poder identificar o seu autor, que poderia no futuro, compartilhar oficialmente na historia deste nosso país.
Vejam o que escreveu este Brasileiro Anônimo.
“Você é um equilibrista, Lula. Você é gingado. Agradeço todos os dias por ter vivido este período da história do Brasil contigo e com quem estava junto. Meus filhos não poderão viver os bons sentimentos políticos que eu vivi, vai demorar… Os mais jovens não viram o passado do qual você nos tirou, quando se entenderam por cidadãos o governo já era petista há anos. Os problemas que ainda persistiam foram atribuídos a você e seu partido. Foi mais fácil cooptar estes jovens no golpe contra “o governo petista”. E agora o que vivemos é uma rasteira que joga o Brasil para aquele passado novamente, como se não pudéssemos mais ter esperança na possibilidade de civilizar o Brasil… Mas eu não quero terminar esta declaração de amor com o pessimismo inevitável. Quero terminar esta declaração com o seu otimismo, mesmo quando você será preso. Eu estava lá quando você disse algo parecido com “podem prender o Lula, mas o Lula já está na mente do povo”. É verdade, meu amado politico, você está na minha cabeça como uma das mais lindas memórias. O medo não vai vencer a esperança e a disposição para a politica, como a que foi a sua. A verdade é que eu e mais milhares de brasileiros te amamos e eu agradeço imensamente por ter tido a oportunidade de te amar. A disposição para luta continua enquanto eu choro para derreter a terrível imagem das paredes confinando a esperança. O golpe foi baixo, mas você é Grande. Estarei sempre esperando você voltar! Boa viagem, meu eterno presidente”. (Autor desconhecido).
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 07/04//2018