Não tenho o resultado cientifico para esta pergunta que muito me incomodou neste ultimo natal, pelo que passo a explicar.
Propositadamente, me contive e não fiz nenhuma ligação para centenas de amigos e amigas que eu ligava todos os anos com o objetivo de desejar-lhes um Feliz Natal com votos de Boas Festas.
Propositadamente, deixei para publicar este artigo no dia de hoje, 27/12, levando-se em conta que já se passaram 48 pós-natal, dando uma chance aqueles retardatários ou mesmo por esquecimento pudessem dar um alô, o que não aconteceu.
Coincidentemente, mesmo tendo recebido o retorno no máximo de 3% daquelas pessoas que eu costumava ligar até o natal de 2016, minha caixa de mensagem (de todas as redes sociais), bem como o meu e-mail comercial ficaram repletos de lindas mensagens (1.459 ao todo), cada uma com o seu conteúdo e proposito, porem, no meu caso, faltava aquilo que considero magico e indispensável para a humanidade que a convivência e o contato pessoal chamado de “calor humano”.
Isto me fez lembrar uma peça publicitaria produzida para o CVV – Centro de Valorização da Vida, intitulada “Conheça o CVV em 2 minutos”, a qual considero bem adequada para os dias de hoje. Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=KyFzPPPHu5g
Certo ou errado me pergunto: Como faço para me adaptar e rever os meus próprios conceitos?
Blog do Florisvaldo – Informação com imparcialidade