Na manhã do dia 6 de setembro, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) realizou Assembleia Geral Extraordinária para eleger sua diretoria para a gestão 2016/2018. A chapa liderada pelo atual mentor Adevaldo Calegari, a única registrada no mês anterior, de acordo com os requisitos do estatuto da entidade, foi reeleita por aclamação. Ao lado do presidente da AGE, Cesar Bertacini, o secretário José Valdecyr Saoncella comentou sua importante missão. “Foi um privilégio conduzir esta assembleia que, merecidamente, reelegeu a atual diretoria”, disse.
No mesmo dia, durante almoço com a presença de associados, no Circolo Italiano, Calegari anunciou seu novo mandato. “Com muito orgulho e respeito a todos vocês, por terem acreditado no nosso trabalho, continuaremos à frente do Clube pelos próximos dois anos”, disse. Embora tenha exercido a mentoria da entidade pelo período de cinco meses em 2014, após a renúncia de Alexandre Camillo, que se afastou para concorrer à eleição no Sincor-SP, Calegari cumpriu uma única gestão.
Em setembro deste ano, ele completou exatos dois anos no cargo de mentor do CCS-SP. Sua gestão foi marcada por novidades, como a apresentação de temas inéditos nos almoços mensais e a participação de empresas prestadoras de serviços, além da realização de encontros externos. “Continuaremos apostando na inovação, porque o momento exige a reciclagem e o aprimoramento dos corretores”, disse.
Além de Calegari, permanecem na diretoria o secretário Evaldir Barboza de Paula e a presidente da Junta Fiscalizadora Luciana Ferreira. Para completar o quadro, a diretoria ganhou o reforço de três novos membros: Flavio Bevilácqua Bosisio, Jorge Teixeira Barbosa e Paulo Schroeder. “Relutei um pouco, devido à grande responsabilidade que representa, mas aceitei o compromisso de tornar esta gestão melhor que a anterior”, disse o secretário Evaldir. Ele adiantou que pretende aplicar métodos de gestão de negócios na administração da entidade, bem como criar um regimento interno com normas de conduta.
Novo membro da Junta Fiscalizadora do CCS-SP, Jorge Teixeira Barbosa, ex-presidente da Aconseg-SP, entidade que congrega as assessorias de seguros, acredita que terá nova oportunidade de defender as causas dos corretores. “O prestígio e a importância do Clube dos Corretores pesam a favor dos pleitos da categoria”, disse. Já Flávio Bosisio, que substituirá o filho Paulo Bosisio na gestão financeira da entidade, está feliz com o retorno. “Ocupei o mesmo cargo na gestão do Nilson Arello e agora retorno, bastante animado, nesta gestão do Calegari, que mostrou muita eficiência e eficácia”, disse.
Fonte: Márcia Alves – Assessoria de imprensa – foto: Antranik Photos
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 12/09/2016