Em 22 de setembro de 2011 (exatamente 9 anos atrás), uma comitiva de Brasileiros composta por Deusimar das Abelhas, o casal Pedro Constam e Claudia Constam e Admilson, após um badalado almoço em um Restaurante Indiano no centro de Buenos Aires, quiseram experimentar e ver como era o “Cafezinho Argentino”.
O Deusimar, como anfitrião da comitiva, se apressou, chamou o Garçom e disse:
Um Cafezinho, por favor!
O Pedro, para completar o pedido do Deusimar, levantou o dedo e disse:
Garçom, dois Cafezinhos, por favor, (na realidade seria o dele e o do Deusimar, perfazendo um total de dois Cafés;
A Claudia, como resolveu experimentar o café, fez o mesmo gesto do Pedro e disse:
Garçom, três Cafezinhos, por favor, (na realidade seria o dela, o do Pedro e do Deusimar, perfazendo um total de três Cafés;
O Admilson, repetindo o gesto do Pedro e da Claudia, disse:
Garçom, quatro Cafezinhos, por favor, (na realidade seria o dele, da Claudia, do Pedro e do Deusimar, perfazendo um total de quatro Cafés;
Com a presteza de um Garçom eficiente (que necessita impressionar o cliente e engrossar sua gorjeta), utilizando seu raciocínio rápido e lógico, trouxe imediatamente dez Cafezinhos.
Ao ser questionado pela turma de Brasileiros, o porquê trouxe tantos Cafezinhos para apenas quatro pessoas, sorridente o Garçom responde:
Permisso! O primeiro pediu 1, o segundo pediu 2, o terceiro pediu 3, e o quarto pediu mais 4, portanto, façam suas contas: 1+2+3+4=10 Cafezinhos!
Está certa, ou não, a minha conta?
Desfeita a confusão, o Deusimar resume assim o ocorrido:
O X da questão não foi o número exagerado de Cafezinhos que o Garçom serviu. O mais grave, foi o preço dos tais “Cafezinhos” que os Brasileiros imaginavam ser uma cortesia da casa, como acontece aqui no Brasil.
Ledo engado! Cada Cafezinho era servido ao custo de $10 pesos, equivalente a R$ 5,00 cada um.
Se o grupo encabeçado pelo Deusimar não tivesse “quebrado o pau” com o Garçom, apenas com os Cafezinhos, teriam que desembolsar $50 pesos, equivalente a R$ 25,00.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 24/11/2020
2 Comentários
Essas histórias do Jose Deusimar Loiola Gonçalves são sensacionais kkk hoje o peso Argentino tá custando apenas 6 centavos, nos dias atuais provavelmente ele não devolveria os cafés.
Gabriel Araújo
Meu caro Gabriel, agradeço de coração pelas palavras de reconhecimento pelo modesto trabalho que a dupla Deusimar das Abelhas & Florisvaldo dos Santos vem fazendo em seu conceituado site, que atende pelo nome de: http://www.portaldenoticias.net . Somos-lhe extremamente gratos pelas raras oportunidades que nos foram dadas, há mais de 8 anos . Conte como certo, de que vamos continuar o nosso trabalho que com certeza vem agradando os nossos respectivos leitores , Boa Noite!!José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária (Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental e Acadêmico da UNITAU-EAD-Polo de Tucano – Curso Superior de Tecnologia em Apicultura e Meliponicultura.
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) – (75) 99131-0784 (Tim).
Blog: https://www.portaldenoticias.net/deusimar