Estão em faze de inauguração as Praças Santilia Soares da Silva e Luiz Serra Neto, ambas situadas no Jardim Samara e Vila Talarico, respectivamente, no Distrito de Vila Matilde – São Paulo – Capital.
Nestas praças esta sendo instalada uma “ACADEMIA AO AR LIVRE”, composta de inúmeros aparelhos destinados a crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade.
Trata-se de uma iniciativa dos moradores dos dois bairros, a através do Senhor Florisvaldo Ferreira dos Santos, Senhora Helena Serra e do Senhor Américo Kikuta, que conseguiram junto ao VEREADOR GILSON BARRETO a denominação destas praças, instalação da Academia ao Ar Livre, e uma emenda parlamentar para que este sonho fosse realizado.
Ficam aqui os agradecimentos dos moradores a todos aqueles envolvidos no projeto, a Subprefeitura da Penha, e todas as demais pessoas que, diretamente ou indiretamente, contribuíram para a realização deste trabalho.
Assim que a obra for concluída, faremos o convite oficial para a efetiva inauguração das mesmas.
Vejam algumas fotos do local:
Florisvaldo Ferreira dos Santos
Conselheiro Participativo Municipal – Distrito de Vila Matilde – Subprefeitura da Penha
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 16/11/2016
2 Comentários
Bom dia Florisvaldo F Dos Santos!
Quem é esta senhora Santilia Soares da Silva?
Por acaso é a esposa do nosso amigo Aluisio Lira, aquele proprietário do Empório no Jardim Samara?
Se esta homenagem for para ela, é mais do que merecido, pois ela sempre foi uma batalhadora.
Parabéns pela iniciativa
Natanael Ferreira de Souza
Natanael Ferreira de Souza, bom dia!!
Sim Natanael! É ela mesma.
Isto nota que você em uma boa memoria.
Para que você conheça melhor, aqui vai um resumo da biografia da dona Santilia, o que justificou a denominação desta praça:
“Santilia Soares da Silva, natural de Santana de Ipanema – AL, nascida em 22 de abril de 1939, filha de João Filomeno de Arruda e de Maria Francisca da Conceição. Era casada com o Sr. Aluísio Lira da Silva, com quem teve 03 filhos: Vilma, Verônica e Adeildo.
A homenageada se mudou para São Paulo – Capital, morando inicialmente no bairro de Vila Maria e posteriormente se estabeleceu no Jardim Samara, subdistrito de Vila Matilde, onde participou efetivamente da fundação do referido bairro, acompanhando o crescimento e todas as melhorias implantadas.
Como uma das fundadoras do bairro Jardim Samara, se destacou pela sua tradicional generosidade, conquistou liderança entre as demais mulheres da localidade, destacando-se no atendimento dos moradores da região e colaborando para amenizar as dificuldades inerentes à população local.
Faleceu no dia 30 de junho de 2005, com 66 anos de idade.
Texto extraído da documentação que acompanhou o Projeto de Lei nº 117/14 de autoria do vereador GILSON BARRETO. Nome oficializado pela Lei nº 16.142, de 20 de março de 2015. Legislação publicada no Diário Oficial da Cidade em 21/03/2015”.