Quatro homens foram presos por roubarem o carro de uma idosa, cuja identidade não foi revelada, na Zona Sul de São Paulo (SP), e pedirem dinheiro, uma quantia de mil reais, para devolver o veículo. Como o automóvel não tinha seguro, a vítima pensou pagar o valor exigido para ter o carro de volta. No entanto, não precisou, pois o carro foi recuperado. As informações são do Balanço Geral.
À reportagem, a idosa comentou que estava levando os cachorros para tomarem banho em um petshop e, ao sair do estabelecimento, os criminosos encostaram a moto no veículo e o levaram. A idosa comentou que os indivíduos entraram em contato, pelo menos, umas sete vezes para pedir dinheiro. A fim de não ficar no prejuízo, a vítima comentou que pensou em fazer um PIX com a quantia pedida.
Carlos Valle, Presidente do Sincor-PE, destacou que, em casos como esse, a importância da contratação de uma apólice de seguro auto se torna ainda mais escrachada: “É nessas horas, nesse tipo de ocorrência, que a gente vê a importância de estar protegido”.
Além disso, o especialista também ressaltou que negociar com criminosos não deve se tornar uma prática comum. Em casos como o da idosa em São Paulo, Valle explica que, ao acontecer um roubo ou furto com alguma pessoa que tenha seguro, ele deve acionar a polícia e, em seguida, a seguradora.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da corporação estavam fazendo uma ronda na região quando encontraram o carro. “Ao se deparar com o veículo, foi feita a abordagem e, ao perceberem a abordagem, os indivíduos levantaram os vidros”, disse Fernando Bueno Nascimento, policial militar.
Apesar de tentarem dificultar a identificação, a PM fez a abordagem e encontraram um revólver junto com os criminosos. Além disso, identificaram que houve uma adulteração na placa do veículo da idosa e a polícia afirmou que vai investigar para saber se o carro foi utilizado para os indivíduos cometerem outros crimes.
Fonte: https://cqcs.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade