Na última quinta-feira (01), uma reportagem exibida pelo telejornal EPTV 1ª edição – São Carlos e Araraquara (SP), destacou que o valor do seguro auto no Estado de São Paulo sofreu alta de 13% em comparação a 2023. Especialista detalhou porque a região faz um caminho inverso ao restante do país, que segundo informações do IBGE, apresentou queda de preço.
Segundo a reportagem, as seguradoras informaram que o aumento no preço do seguro se deve ao alto índice de sinistro em São Paulo, bem como à falta de peças de mercado, que tendem a dificultar o trabalho desenvolvido pelas oficinas mecânicas.
Em entrevista ao telejornal, a vice-presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenaseg), Keila Farias, justificou o fato do preço do seguro em São Paulo apresentar uma realidade diferente do restante do país. “São Paulo é uma região muito sensível a risco. Muito sensível a roubo, furto e colisão. São Paulo é muito sensível e por isso que sempre apresenta um comportamento diferente do restante do Brasil”, disse.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Estadão, o Brasil possui uma frota de mais de 60 milhões de automóveis, porém, segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), 70% circulam sem seguro. O serviço oferece inúmeros benefícios, como ressarcimento financeiro em caso de acidentes, roubos e ocorrências que resultam em danos materiais ou em despesas hospitalares.
Fonte: https://cqcs.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade