Barco que afundou em Madre de Deus transportava mais do que o dobro da capacidade Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
Com as buscas ainda acontecendo na tarde desta segunda-feira (22), o caso do naufrágio que deixou sete pessoas mortas em Madre de Deus, na noite de domingo (21), já tem algumas informações confirmadas. Confira abaixo tudo o que se sabe sobre o caso:
O que aconteceu?
Sete pessoas morreram após uma embarcação virar em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite desse domingo (21). O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o barco deixou a Ilha de Maria Guarda e seguia para o píer de Madre de Deus. Na Ilha acontecia a festa Madre Verão 2024, promovida pela prefeitura. Testemunhas contam que houve uma confusão entre os ocupantes da embarcação quando ela virou.
O capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, confirmou em entrevista coletiva que houve uma briga no barco que naufragou. De acordo com ele, a briga começou antes mesmo do embarque e continuou dentro do barco. “Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento”, disse.
A embarcação ia para onde?
A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Maria da Guarda e o píer de Madre quando virou. As vítimas voltavam da tradicional festa Madre Verão.
Quantas pessoas morreram?
Sete pessoas morreram afogadas no acidente de barco em Madre de Deus. Elas já foram identificadas.
Fonte: https://www.correio24horas.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade