Avião cai no Amazonas – O avião saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos – Foto: Divulgação
Um avião de pequeno porte caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.
O g1 teve acesso à lista de passageiros. Das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade.
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.
O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente, que, segundo moradores do local, ocorreu no momento da aterrissagem.
O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
A cidade Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.
Fonte: https://g1.globo.com
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 16/09/2023
1 comentário
Quem são as vítimas do acidente de avião no Amazonas?
Parte das 14 vítimas do avião que caiu em Barcelos, no Amazonas, na tarde de sábado (16), eram executivos de companhias de Uberlândia, em Minas Gerais, e donos de empresas em diferentes cidades de Goiás. O grupo estava a caminho na cidade para praticar a pesca esportiva. Pelos menos seis executivos mineiros são ex-funcionários da Algar. Em nota, a empresa lamentou o acidente ocorrido e confirmou que cinco dos ocupantes da aeronave são ex-associados (como são chamados os funcionários da empresa).
Empresários
Euri Paulo dos Santos trabalhava na Moderna Empreendimentos e Serviços Ltda, em Minas Gerais; Guilherme Boaventura Rabelo era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda, em Minas Gerais; Heudes Freitas era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens, em Minas Gerais; Luiz Carlos Cavalcante Garcia, membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube, em Minas Gerais e, Gilcresio Salvador Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, em Goiás. Sua ex-mulher, Bethânia Santos, lamentou o acidente em um vídeo publicado no perfil da pousada em uma rede social.
Lista completa de vítimas do acidente de avião no Amazonas
Euri Paulo dos Santos
Fabio Campos Assis
Fabio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos De Castro Zica
Renato Souza de Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Leandro Costa Souza
Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior
Veja o vídeo feito na hora do embarque e durante o voo, minutos antes do acidente:
Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2023/09/17/saiba-quem-estava-na-lista-de-passageiros-do-aviao-que-caiu-no-amazonas.ghtml