Na Convenção Nacional do PSDB, ocorrida no domingo dia 5, o presidente recém reeleito da legenda, senador Aécio Neves (MG), e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso puxaram o coro: a presidente Dilma Rousseff estaria sem condições de cumprir seu mandato até o final, em 2018, e o PSDB estaria pronto para assumir o cargo.
A presidente da República respondeu à provocação em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, na qual afirmou estar sendo vítima de uma tentativa de golpe e que ela não vai cair.
A discussão sobre impeachment e golpe de Estado acabou tomando o noticiário e se tornou o principal assunto do Congresso Nacional durante a semana.
Aécio Neves e o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), bateram boca em plenário e tambémem entrevistas aqui no iG.
A coluna resolveu promover uma entrevista-debate, agora na Câmara, dos líderes de dois partidos aliados ao PT e ao PSDB: a líder do PCdoB, Jandira Feghali (RJ), e o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).
Ela acusando os defensores do impeachment de golpismo. Ele defendendo a saída de Dilma do governo, seja pela acusação de pedaladas fiscais, seja por suposta fraude eleitoral ou até porque teria mentido na campanha eleitoral.
Assista ao debate de 14 minutos, sem edição, entre os dois e tire, você mesmo, suas próprias conclusões:
Fonte: http://www.ig.com.br/ e http://talesfaria.ig.com.br/index.php/2015/07/10/ig-promove-debate-entre-pcdob-e-dem-acerca-do-tema-que-dominou-o-congresso-durante-a-semana-esta-em-curso-um-golpe-contra-a-presidente-dilma/
Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade 10/07/2015
Florisvaldo Ferreira dos santos
Consultor de Seguros e Benefícios