É com muita tristeza que venho comunicar o falecimento do Senhor ALUISIO LIRA DA SILVA, ocorrido na tarde desta segunda feira (24/01/2022), em decorrência de Insuficiência Cardíaca e Respiratória.
Aos 86 anos, natural de Santana do Ipanema, Estado de Alagoas, estabeleceu residência na cidade de São Paulo na década de 50, onde foi casado com a Senhora Santilia Soares da Silva (em memória) e deixa os filhos: Vilma Lira da Silva, Veronica Lira da Silva e Adeildo Lira da Silva, genros, noras, netos e uma infinidade de amigos.
Como prospero comerciante, muito contribui na formação do Bairro Jardim Samara, Distrito de Vila Matilde em São Paulo, onde fundou a Sociedade Amigos do Jardim Samara, permanecendo como sócio beneméritos até a presente data.
O conheci suficientemente para afirmar que, se ele tivesse a oportunidade de falar algo antes de sua partida, recitaria o poema de Ubiratan Teixeira para dizer:
“Amigos, não chorem na minha despedida.
Pois, do outro lado desse muro,
Entre a vida e a morte,
Estarei sempre zelando e cuidando de vocês.
Amigos, não derramem lágrimas e sim abram sorrisos.
Pois estarei levando seus sorrisos.
E levando a beleza de nossa amizade.
Pois amigos são aqueles que estarão sempre juntos.
Em pensamentos e em nossos corações.
Lembrem de meu sorriso, que às vezes era forjado.
E perdoem, pois era para alegrar as pessoas amadas.
Lembrem que estarei sempre olhando por vocês, onde estiver”
O corpo será velado amanhã, terça feira, das 14:30 até 16:30 horas no Cemitério São Pedro – Vila Alpina – Situado na Avenida Francisco Falconi, 837 – Jardim Avelino – Vila Alpina SP – de onde o féretro sairá para o Crematório da Vila Alpina, as 17:00 horas.
Nota: Em virtude das exigências estabelecidas pela Vigilância Sanitária do Município de São Paulo, a cerimônia de cremação será restrita e limitada a 10 pessoas da família.
As nossas condolências a todos os familiares e amigos
Aluisio, a nossa gratidão pela sua amizade e descanse em paz: Florisvaldo, Varlene, Andrea e Helena.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 24/01/2022
24 Comentários
O corpo será velado amanhã, terça feira, das 14:30 até 16:30 horas no Cemitério São Pedro – Vila Alpina – Situado na Avenida Francisco Falconi, 837 – Jardim Avelino – Vila Alpina SP – de onde o féretro sairá para o Crematório da Vila Alpina, as 17:00 horas.
Nota: Em virtude das exigências estabelecidas pela Vigilância Sanitária do Município de São Paulo, a cerimônia de cremação será restrita e limitada a 10 pessoas da família.
Que nosso pai criador do universo receba seu espírito. Meus sentimentos a nós todos que tivemos como amigo na perda deste nosso companheiro.
Floresgomes Assunção
Notícia triste, nunca estaremos preparados para esta despedida, mesmo sabendo que é a única certeira. Cumpriu com primor sua missão, nos deixando boas recordações… que Deus na sua infinita misericórdia console os familiares e amigos.
Edilaine Gomes
Meus sentimentos tio que Deus conforte todos os familiares que Sr. Aluísio descanse em paz ao lado de Deus
Iraci Leite
Meus sentimentos a todos os familiares.
Everaldo Souza
Velho Aleixo que Deus o tenha.
Marco Roberto
Meus sentimentos!…
Que DEUS conforte o coração da família e amigos!
Laurindo Hilário
Meus sentimentos Descanse em paz
Um homem que faz parte da história do Nosso bairro.
Jacinto Alves Alves
Bom dia meu sentimento à família Uma grande pessoa.
Celio Jose dos Santos
Hoje o céu está em festa porque esse homem era uma pessoa muito querido por todos nós descanse em paz seu Aluízio e Valter os meus sentimentos a você e a família dele.
Rute dos Santos
Mais um amigo especial vai para o plano maior. Que Deus acolha sua alma, o conduza na sua casa e acalante os corações familiares. Aluisio Lira da Silva será sempre lembrado por seu trabalho, sua alegria e simpatia. Descansa em paz amigo. Meus sinceros sentimentos!
Adalberto Suzano
Ou tio.
Meus pêsames.
Que descanse em paz.
Meus sentimentos a família e amigos.
Gracinha Carvalho
Meus sentimentos a todos os famíliares e amigos.
Lauro Fernandes
Sem palavras… seu Aluísio fez parte de toda minha vida. Aquele parente sem nunca ter sido. Que Deus o tenha.
Andrea Fernandes
Meus sentimentos aos Familiares e Amigos, que Deus possa confortar o coração de todos.
Sergio Borges de Oliveira
Meus Sentimentos! Que Deus Conforte o coração dos Familiares e Amigos !
Angela Aparecida De Oliveira Assakura
Meus sentimentos a todos da família!
Claudia Goncalves
Nossos sentimentos!
Gilson Barreto
Meus sentimentos a todos familiares e amigos que Deus ilumine a alma dele saudades eternas descanse em paz.
MEUS SENTIMENTOIS A TODA FAMILIA , MUITO TRISTE …
Luiz Carlos Santos
Meus sinceros sentimentos!
Eliana Donato Zia
Meus sentimentos a todos da família!
Claudia Goncalves
REVERÊNCIAS AO SENHOR ALUISIO:
Praça Santilia Soares da Silva, Vila Matilde:
Santilia Soares da Silva, natural de Santana de Ipanema – AL, nascida em 22 de abril de 1939, filha de João Filomeno de Arruda e de Maria Francisca da Conceição. Era casada com o Sr. Aluisio Lira da Silva, com quem teve 03 filhos: Vilma, Verônica e Adeildo. A homenageada se mudou para São Paulo – Capital, morando inicialmente no bairro de Vila Maria e posteriormente se estabeleceu no Jardim Samara, subdistrito de Vila Matilde, onde participou efetivamente da fundação do referido bairro, acompanhando o crescimento e todas as melhorias implantadas. Como uma das fundadoras do bairro Jardim Samara, se destacou pela sua tradicional generosidade, conquistou liderança entre as demais mulheres da localidade, destacando-se no atendimento dos moradores da região e colaborando para amenizar as dificuldades inerentes à população local.
Faleceu no dia 30 de junho de 2005, com 66 anos de idade.
Texto extraído da documentação que acompanhou o Projeto de Lei nº 117/14 de autoria do vereador GILSON BARRETO, iniciativa de Florisvaldo F. dos Santos. Nome oficializado pela Lei nº 16.142, de 20 de março de 2015. Legislação publicada no Diário Oficial da Cidade em 21/03/2015.
Florisvaldo F dos Santos