…sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. Gálatas 2:16
Disse Jesus: Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:30
A Bíblia se divide em duas partes: Antigo e Novo Testamento (AT/NT). A palavra Testamento significa “aliança”, “pacto”. O Antigo Testamento (Antiga Aliança) foi celebrado entre Deus e o povo de Israel (os judeus). O Novo Testamento (Nova Aliança) foi celebrado entre Deus e sua Igreja. (Entenda-se que a Igreja de Cristo é um organismo vivo universal, jamais uma “instituição religiosa”, seja ela qual for). Contudo a genuína fé Cristã é relacional e interpessoal.
Significado de Novo Testamento
Substantivo masculino: Segunda parte da Bíblia cristã cujo conteúdo foi escrito após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo; narra a vida de Jesus e busca registrar os seus ensinamentos, baseados no amor e na fé; em conjunto com o Antigo Testamento compõe as Escrituras Sagradas.
Esta nova dispensação do Evangelho substituiu a chamada antiga aliança (AT Antigo Testamento) da lei de Moisés, porque Jesus se ofereceu a si mesmo como sacrifício, em nosso lugar, para satisfazer a exigência da justiça divina. A existência de Jesus (Deus encarnado) entre nós e seu sacrifício vicário, foi o divisor de águas, para que por ele sejamos justificados.
Naquele momento (da sua morte), o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Mateus 27:51
Agora sim… temos livre acesso a Deus o Pai, pelo seu filho Jesus, o nosso Advogado eterno. Logo, toda maldição contra nós foi aniquilada e as nossas culpas ficaram cravadas na cruz.
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte (eterna). Romanos 8:1,2
Diante do exposto com toda a base bíblica apresentada, faça um exame de consciência neste momento, abraçando a fé cristã, se não o fez ainda. Procure com zelo desenvolver a sua espiritualidade, e desfrute dos benefícios da Graça divina.
Firmado na rocha que é Cristo – Autor: Ginaldo Américo dos Santos – Escritor Cristão Independente. Nota: Os artigos assinados e publicados aqui são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando, necessariamente, a opinião deste Blog.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 04/03/2021