Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça – Mateus 10:8
…de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles – Atos 19:12
Minha saudosa Mãe Izabel me contou por algumas vezes um episódio marcante que aconteceu na minha mais tenra idade, de modo que não recordo. Nossa casa num bairro de São Miguel Paulista – São Paulo, na época não tinha nenhum vizinho por perto, muito menos telefone. Meu Pai no trabalho, quando de repente ela passou a sofrer uma hemorragia ginecológica muito intensa e perdia muito sangue. Deitada numa cama com os pés levantados, me pediu para que orasse por ela. Disse foram estas as minhas palavras, com minhas mãos colocadas sobre o seu corpo: Jesus cura mainha que tá dodói!!!… O fluxo hemorrágico estancou imediatamente, para glória a de Deus. Em outro momento eu meu saudoso Pai Pr Conrado Américo e outras pessoas presentes; estávamos em um culto ao nosso Criador, domingo à tarde numa residência no interior do Município de Cansanção – Bahia, na Faz. Lagoa do Brito. Ao término uma irmã de Feira de Santana, nos procurou dizendo sua filha estar sofrendo horrivelmente com uma úlcera maligna (câncer), exposta na parte superior do pé (comprovada por biópsia). Pediu-nos para que fossemos orar por ela pois não dormia com muita dor, apesar do uso da morfina. No momento em que orávamos… meu Pai a ungiu com óleo, e o Espírito Santo lhe mostrou que essa Senhora acabava de ser curada; e isto se confirmou com a cicatrização total daquele mal; para a glória de Deus.
Quando pastoreava uma Igreja na cidade de Senhor do Bonfim/Bahia, fui procurado onde residia por duas vezes. No primeiro caso para ir até uma criança que sofria gravemente de ataques epiléticos contínuos, desenganada da medicina legal e de todos os “macumbeiros” como chamam na Bahia. Orei ungi com óleo e a cura completa foi confirmada até muitos anos depois no meu conhecimento, para a glória de Deus. No segundo, uma Senhora com um tumor nos seios, estava desesperada no calor dos resultados dos exames e mamografia que havia feito. Trouxeram-na em minha casa, quando procedi de igual modo no socorro ao menino. Feitos novos exames em Salvador/Bahia, comprovou-se que o tumor havia desaparecido. Não estou aqui narrando estes fatos, buscando minha glória, nem promoção pessoal. A minha intenção é afirmar que milagres genuínos da parte de Deus acontecem nos dias de hoje, como resultado de fé da pessoa que recebeu a benção; jamais daquele que ministrou a oração e imposição de mãos.
Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”. Lucas 7:50
Talvez você esteja me perguntando, porque você não continuou orando e abençoando as pessoas? A cura divina só acontece quando é para a glória exclusiva de Deus. O charlatanismo se confirma, quando o “fulano de tal”; busca fama, dinheiro e glória pessoal.
Fonte de pesquisas: https://reformados21.com.br/2018/05/17/como-saber-a-diferenca-entre-o-verdadeiro-e-o-falso-milagre/
Firmado na rocha que é Cristo – Autor: Ginaldo Américo dos Santos Nota:
Os artigos assinados e publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando, necessariamente, a opinião deste Blog.
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 03/06/2020