Na noite da ultima sexta-feira (23/12/2016) a Conmebol divulgou a tabela das primeiras fases da Copa Libertadores de 2017. Os detalhes com dias e horários dos duelos preliminares e também dos grupos saíram um dia após o sorteio dos grupos realizado na sede da entidade, no Paraguai. A bola rolará pela primeira vez em 23 de janeiro e a última antes do mata-mata, em 25 de maio.
Os primeiros brasileiros a entrarem em campo pela Libertadores serão Botafogo e Atlético-PR, pela segunda fase. As duas partidas acontecerão no dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 21h45, horário de Brasília. Os paranaenses irão encarar o Millionarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, e os cariocas pegarão o Colo-Colo, do Chile, no estádio Nilton Santos.
Pela fase de grupos, que começa dia 7 de março, terça-feira, o primeiro clube nacional a estrear será a Chapecoense, que irá para a Venezuela encarar o Sulia, às 21h45, horário de Brasília. Um dia depois será a vez de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estrearem. Os primeiros jogam contra o Godoy Cruz, na Argentina, às 19h30, os cariocas enfrentam o San Lorenzo, às 21h45, no Rio e os paulistas ainda não sabe quem irão enfrentar. O adversário sairá entre Carabobo, Junior de Barranquilla, Tucumán e El Nacional.
Grêmio e Santos serão os últimos brasileiros a estrear. Os gaúchos encaram o Zamora, na Venezuela, às 19h30, já os paulistas, pegam o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45, no dia 9 de março, quinta feira.
Clique aqui para conferir a tabela desmembrada completa:
http://esporte.ig.com.br/futebol/2016-12-24/conmebol-libertadores-datas-horarios.html
Oitavas de final com sorteio
Assim como acontece na Liga dos Campeões da Europa, a definição dos confrontos das oitavas de final serão decididos por sorteio. Anteriormente, o melhor 1º geral enfrentava o pior 2º e assim em diante.
A edição 2017 da Libertadores, que será a maior da história, com 47 clubes, foi esticada até o fim de novembro e, com isso, haverá grandes distâncias entre os jogos. somente um mês após terminar a fase de grupos começarão as oitavas de final, que terá um espaço de mais de um mês entre os jogos de ida e volta. Depois, mais um mês para as quartas, assim como para a semifinal e para a final. Nessas últimas três fases, os jogos de ida e volta, porém, acontecem em uma distância de um mês.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 25/12/2016