Morreu neste sábado o ex-goleiro Tobias, campeão do Campeonato Paulista em 1977, que tirou o Corinthians do jejum de 23 anos sem títulos.
O ídolo alvinegro faleceu aos 75 anos.
Além da taça em cima da Ponte Preta para sair da fila, o ex-arqueiro esteve presente na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, onde defendeu dois pênaltis, na partida que ficou conhecida pela ‘Invasão Corinthiana’ no Maracanã e que levou o Timão à decisão.
Em seu site, um Corinthians emitiu uma nota de pesar (Veja abaixo), ressaltou a importância de Tobias para a história do clube e se solidarizou com a família.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977. ”
Goleiro alvinegro na Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, Tobias defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio.
A outra passagem emblemática foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.
Tobias realizou 125 jogos pelo Timão. Sua última partida foi em maio de 1978, deixando o clube em sequência, rumo ao Athletico-PR. O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão.
Fonte: https://www.espn.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade