Demorou, mas a nova geração do Chevrolet Trax acaba de ser revelada nos Estados Unidos. O modelo que chegou aqui em 2013 como Tracker, importado do México, e foi substituído pela atual geração produzida em São Caetano do Sul, mas seguiu em linha na terra do Tio Sam.
A cisão entre os siameses mexicanos ocorreu em 2020, quando a General Motors do Brasil lançou o Tracker atualizado, com base num projeto chinês. E pelo visto, os norte-americanos se deram melhor em esperar.
A nova geração tem desenho arrojado, que remete a atual identidade visual da marca, com faróis em dois níveis e uma grade elevada. Ele parece uma versão em escala da Blazer vendida por lá.
Comparado com o Tracker nacional, o novo Trax é bem mais ousado. Ele também é maior, com 4,53 m de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos. são de 16 cm a mais na extensão total e 13 cm na medida entre os cubos de rodas. Isso se traduz em mais espaço interno para os ocupantes.
Versão Pickup
O conceituado Design brasileiro Kleber Silva da KdesignAG não perdeu tempo e acabou de projetar um versão pickup para o carro, o resultado ficou sensacional.
A Proposta de design para uma improvável versão picape do recém apresentado Chevrolet Trax Activ usou por base o recém apresentado Chevrolet Trax Activ que foi transformado em uma picape do porte da Hyundai SantaCruz.