Vereador é mais uma vítima fatal da Covid-19 no norte da Bahia

O vereador de Sítio do Quinto, município do território Semiárido Nordeste II, José Manoel de Carvalho, 51 anos,  popularmente conhecido como Ni do Planalto (PSB) morreu na noite desta quarta-feira, 12, por complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Municipal de Antas e aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva UTI em outro município.

Vereador de Sítio do Quinto

O Calila Notícias foi informado que entre o surgimento dos primeiros sintomas e a evolução da doença até o óbito foi menos de uma semana. Tudo começou na sexta-feira, 07/05 quando ele sentiu sintomas da Covid-19 em sua casa em Planalto principal distrito do Município. Ele pegou seu carro e foi até a sede de Sítio do Quinto onde foi coletado material para realizar o exame PCR, tendo recebido o resultado na última segunda-feira, 10.

Na noite de terça ele passou mal e ainda assim pegou seu carro e foi sozinho para a cidade de Antas buscar internamento, a opção de ter ido só, foi justamente para não contaminar outra pessoa e ao chegar foi direto para o hospital onde ficou internado. Nesta quarta o seu quadro de saúde se agravou, segundo o prefeito Jair ao buscar informação sobre o mesmo, foi informado que ele já estava regulado e esperava apenas a chegada da UTI móvel, mas Ni não resistiu e faleceu antes da transferência.

Ní foi eleito em 15 de novembro 2020 para seu segundo mandato de vereador com 421 votos, ele inclusive presidiu a Câmara no biênio 2019-2020.

Na última segunda -feira,  Ní mandou uma mensagem de áudio para Morgama, atual presidente da Câmara, informando que não iria participar da sessão para não aglomerar, pois “estou meio dodói”. As sessões ocorrem toda segunda-feira partir das 17h30.

Nos seus 31 anos de emancipado, Sítio do Quinto registra o primeiro óbito de político em exercício do mandato.

Fonte: Calila Notícias

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.