Vai voltar? Novo Chevrolet Monza está cada vez mais perto do Brasil

sdr

Grande sonho de consumo dos brasileiros nos anos 90, o Novo Chevrolet Monza está cada vez mais perto do Brasil. A montadora Chevrolet abriu desde setembro do ano passado a venda do novo Monza chinês no México, onde o sedã foi lançado em outubro. Batizado no mercado Mexicano como Cavalier, o três-volumes ocuparam o posto que anteriormente foi do Cruze.

Foto reprodução

O novo Chevrolet Monza/Cavalier é ligeiramente menor que o Cruze, com 4,63 metros de comprimento (3 cm a menos) e 2,64 m de distância entre eixos (6 cm a menos). A plataforma do modelo é chamada de Patac-K. O estilo no novo modelo traz elementos do Onix Plus, que também foi projetado na China.

Foto reprodução

Visualmente você pode ver uma progressão no novo Monza, Em geral se parece mais com um produto global do que um carro desenvolvido para um mercado específico. Na variante mais completa chamada RS adota certos contrastes no cromo, detalhes em preto, partes mais marcantes do corpo e algumas placas para fazer a diferença com as outras duas versões.

Foto reprodução

Outro de seus benefícios é o espaço e é que pelo menos no porta-malas, a Chevrolet declara uma capacidade de 405 litros.

Foto reprodução
Foto reprodução

Dentro do Monza é apresentado com uma qualidade interior mais refinada em comparação com o modelo anterior. Temos um design mais atual e também materiais de melhor toque. Embora adicione vários plásticos macios com contrastes vermelhos em texturas na placa e portas, ele ainda mantém vários plásticos duros nas áreas alta e baixa. Estes plásticos são felizmente opacos e se sentem bem adequados. Apesar de conhecer preços, gostaríamos de ver mais refinamento para justificar isso.

Em termos de equipamentos há muitos elementos, mas também algumas ausências perceptíveis. Vamos começar a mencionar que toda a gama contará com uma tela sensível ao toque de 8″ compatível apenas com o Apple CarPlay, não há conectividade com o Android Auto. Também terá conexão Bluetooth e duas portas USB, além de cristais e travas elétricas.

Foto reprodução / Motor Pasion

De acordo com o Motor Pasion, a mudança mais notável com esta nova geração está sob o capô. A Chevrolet estreia um motor de 3 cilindros turbo de 1,3 litros capaz de produzir 161 cv e 170 lb-ft de torque. Neste caso há apenas uma caixa disponível, sendo uma automática de 6 velocidades que traz potência para o eixo dianteiro.

Foto reprodução / Motor Pasion
Foto reprodução / Motor Pasion
Foto reprodução / Motor Pasion
Foto reprodução / Motor Pasion
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.