Feita pela Chevrolet do Brasil de 1964 a 1994 e desenhada por Luther Whitmore Stier, inspirado no Chevrolet Suburban norte americana, a Chevrolet Veraneio nos dias atuais ainda impõe respeito por onde passa.
De início a Veraneio chamava-se C-1416 (nome usado até 1969). O modelo dispunha de quatro portas e podia acomodar até 09 (nove) pessoas. O motivo principal do sucesso desse automóvel foi sua utilização como viatura de polícia e, em alguns casos, também como ambulância, já que era o único veículo desse porte produzido no país.
A carroceria original foi produzida até 1989, quando foi reestilizada para acompanhar as caminhonetes da Série 20. Porém, alguns anos antes, veículos similares à nova geração da Veraneio eram oferecidos no mercado de transformação de picapes, como a Brasinca Mangalarga.
Foi disponibilizada com motores de 04 e 06 cilindros em linha, movidos à gasolina, diesel ou álcool.
Lá em 1994, diante de modernos SUVs importadas como Jeep Cherokee, Ford Explorer, entre outros, o Veraneio já se mostrava obsoleto, saindo de linha e tendo como substituto, o Chevrolet Blazer
Conhecido por seus projetos ousados, o Design Du Oliveira resolveu caprichar mais uma vez e projeto uma versão diferenciada de como seria a boa e velha Chevrolet Veraneio nos dias atuais, o resultado você confere nas imagens abaixo:
Fontes: Mundo Fixa, Wikipedia e Du Design