Agências de notícia confirmaram a retirada de dois corpos da represa ‘Busão Queimado’ em Maria Helena, no noroeste do Paraná. As informações são de que, conforme o Corpo de Bombeiros de Umuarama, o corpo de uma moça foi retirado por familiares, durante a madrugada, e de um rapaz pela corporação. Segue desaparecido um menino e as buscas continuam na manhã desta terça-feira (7).
As informações, apuradas pelos portais OBemdito e Umuarama News, detalham que Luciano Albuquerque (10 anos) morador da cidade de Maria Helena, região metropolitana de Umuarama, teria afundado na água e sua prima Isadora Albuquerque (18 anos – da mesma cidade) entrou na represa para salvá-lo. Em seguida, ela também sumiu e o tio João Paulo Albuquerque (18 anos) – cidadão de São Mateus do Sul – tentou buscá-los.
Os três acabaram se afogando, de acordo com os relatos publicados nestes canais de informação, durante a tarde desta segunda-feira (06/01) e a partir de então o Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar, iniciou as buscas. Ao entardecer e pela baixa visibilidade os trabalhos foram suspensos. Familiares permaneceram no local durante a noite recolheram, da represa, o corpo da moça.
Pela manhã com a chegada da corporação foi retirado o corpo do tio, também do local, e ambos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. Desde as 6h, os bombeiros procuram pelo menino, irmão de Isadora e sobrinho de João Paulo. Familiares do são-mateuense estão na região para realizar a liberação do corpo. Ainda não informação sobre velório dos jovens, nem sobre o local. Familiares, abalados, seguem no local acompanharam as buscas por Luciano.