Independente do país onde você mora, “o carro sinônimo de durabilidade é sempre um Toyota.” Isso porque a montadora japonesa construiu uma reputação impecável desenvolvendo os carros mais confiáveis do planeta. Um homem na Nova Zelândia provou que a perfeição de engenharia da Toyota ultrapassou um marco significativo em sua perua Toyota Corolla de 1993.
Graeme Hebley, um empresário já rodou dois milhões de quilômetros (1,24 milhões de milhas) em seu carro até o início deste mês. Ele dirige sua perua Toyota Corolla 1993 aproximadamente 4 horas (dados do Google Maps) de Wellington a New Plymouth e volta seis dias por semana entregando um diário local, informou o New Zealand Herald. Hebley é um empresário do ramo de jornal desde a década de 1960.
De acordo com uma estação de serviço local, Guthrie’s Auto Care, o Corolla de Hebley roda cerca de 5.000 quilômetros por semana. Como resultado, ele precisa de um serviço de manutenção regular a cada quinze dias.
Hebley adquiriu a perua Toyota Corolla 1993 em 2000 com cerca de 80.000 quilômetros rodados. Além dos serviços comuns de manutenção o carro não precisou de muito mais durante todos esses anos.
De acordo com John Sherman, mecânico local, o automóvel ainda funciona com motor original e transmissão. Quando perguntado como o veículo poderia alcançar tal feito, ele disse que foi devido a uma combinação que envolve serviço regular e manutenção do proprietário.
Fonte: AutoEvolution