A Volkswagen produziu algumas station wagons usando o chassi do Fusca, no entanto, nunca vendeu uma perua com a frente do bom e velho fusquinha. Os brasileiros do Overtake Garage decidiram consertar isso e criaram um crossover que misturou elementos do veículo mais produzido da história com os de outro spin-off: A Volkswagen Kombi.
Diego Riello e Danilo da Silva, começaram a trabalhar no projeto em 2019 em Botucatu, no interior de São Paulo. Na época, eles tinham acabado de juntar às suas duas empresas e queriam um projeto para mostrar o que podiam fazer juntos. Se não fosse a crise internacional de saúde, Riello imagina que poderiam ter terminado muito mais cedo.
O doador do Fusca 1974 foi o pai de Riello, enquanto as peças da Kombi vinham de um ferro-velho. Riello disse que o trabalho envolveu o corte do teto e a parte traseira da Kombi em oito a dez peças diferentes.
“Juntar tudo isso foi a parte mais difícil. Tivemos que combiná-los de uma forma que fez as linhas desses dois veículos combinarem bem. Para você ter uma ideia, toda a estrutura do corpo vem do Fusca, não da Kombi. Qualquer um que pense que acabamos de cortar o teto da Kombi e soldá-lo para o Fusca está muito errado.”
O carro foi apresentado pelo site Botucatu Online da cidade de Botucatu no meio do ano passado, onde Riello e Silva estabeleceram a Overtake Garage, as imagens se tornaram populares entre os entusiastas de carros em todo o país e até mesmo no exterior. Tanto que Riello recebeu uma oferta para vender o carro para a Alemanha.
Fonte: MundoFixa