Vai ser preciso Luzia (Giovanna Antonelli) quase perder a vida para Manuela (Luisa Arraes) se reconciliar com a mãe, em Segundo sol. É que a DJ leva um tiro destinado para a filha, quando tenta salvá-la de uma emboscada de Juarez (Tuca Andrada).
A ex-marisqueira pede ajuda a Narciso (Osmar Silveira) e vai atrás da filha. A princípio, Manuela resiste em acreditar que Luzia chegou para ajudá-la, mas quando os policiais aparecem ela percebe que está realmente em perigo e corre junto com a mãe e Narciso pelo matagal da estrada onde foi deixada para realizar um repasse de drogas.
Durante a perseguição, os agentes começam a atirar e os três correm, em pânico. Viana (Carlos Betão) atira para acertar Manuela, mas Ionan (Armando Babaioff) impede. O trio consegue entrar na caçamba de um caminhão que passa pela estrada, mas os policiais voltam a atirar e Viana mira na jovem. Ao perceber que a filha vai ser atingida, Luzia se joga na frente e é baleada no peito. Desesperada, Manuela a chama de mãe pela primeira vez. Enquanto isso, o caminhão se afasta e os policiais desistem de atirar.
O caminhoneiro deixa os três na porta de um hospital e logo Luzia é atendida. Ela passa por uma cirurgia e fica fora de perigo. Manu, se sentindo extremamente culpada, toma coragem e entra no quarto para ver a mãe. Em uma conversa emocionada, a jovem pede desculpas por ter julgado a DJ mal e chora no colo da mãe, em um momento de extrema ternura.