Estelle teve uma surpresa após utilizar uma tinta de cabelo que comprou em um mercado perto de sua casa em Paris, na França.
Em entrevista ao “Le Parisien”, a estudante, de 19 anos, contou sobre a reação alérgica ao produto, que fez com que o tamanho da sua cabeça dobrasse de tamanho e ela tivesse dificuldades para respirar.
Segundo ela, as instruções do produto recomendavam que o cliente o deixasse na cabeça por 48 horas seguidas, no entanto, ela resolveu testá-lo antes e o deixou por apenas 30 minutos – felizmente.
Estella disse ter tomado anti-histamínicos para tentar controlar o inchaço, mas, na manhã seguinte, quando acordou viu seu rosto ainda maior e os olhos praticamente fechados por consequência disso.
“Eu não conseguia respirar, parecia que tinha uma lâmpada no lugar da cabeça”, conta.
Um dos prováveis motivos para isso ter acontecido foi a presença de parafenilenodiamina (PPD) na tinta de cabelo, comum em tonalidades mais escuras. A substância está presente também em tatuagens de hena, maquiagens de cor escura e tinta de impressão, por exemplo.
O que levou Estelle até o hospital foi quando ela percebeu que sua língua estava inchando. No posto de emergência, ela recebeu uma injeção de adrenalina e foi mantida internada durante a noite para evitar a piora do seu estado de saúde.