Quanto custa para se casar no Cristo Redentor?

Talvez você não saiba, mas todos podem se casar aos pés da icônica estátua art déco do Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Assim como fez, na manhã desta terça-feira, 15, o Dj Alok, que selou a união com a médica Romana Novais. O cerimônia teve início quando os primeiros raios de sol saiam.

Foto reprodução

Muitas pessoas têm preferência por casamentos mais simples e mais conservadores, se casando de modo tradicional nas igrejas e capelas. Entretanto, alguns preferem inovar e trazer para um momento tão especial, algo ainda mais grandioso, como fez o Dj e produtor musical goiano.

Mas quanto custa?

Todos sabemos que organizar uma cerimônia como um casamento não é algo tão barato. Quanto mais nos preparamos, mais parece que os custos não vão parar de aumentar. Ornamentação do lugar, aluguel ou compra das roupas que serão utilizadas, músicos. Uma infinidade de itens. Um deles, para aqueles que desejam se casar em um local diferente do tradicional, é o aluguel da localidade escolhida pelo casal.

O Dj e sua, agora, esposa, não foram os primeiros a se casarem no Cristo Redentor. Há dois anos, Guy Oseary, empresário da popstar Madonna, se casou com a modelo Michele Alves no lugar. Segundo o Padre Omar, que realizou a celebração do casamento de Alok, a procura por celebrar casamentos no topo do Corcovado aumentou significantemente desde então.

“A cerimônia tanto pode ser aos pés do monumento ou na Capela de Nossa Senhora da base. Não é caro. A gente também pede uma doação ao santuário, o que o Alok fez”, explica o padre Omar.  Além de casamentos, o santuário também celebra bodas e batizados.

Apesar de não revelar quanto o goiano pagou para celebrar seu casamento aos pés do Cristo Redentor, o valor de uma cerimônia simples em 2017 era de aproximadamente R$ 2,5 mil. A solicitação para realizar a cerimônia deve ser feita na página do santuário.

Ainda segundo Omar, não há maiores complicações para que a cerimônia aconteça no local e ainda há vagas para celebração de casamentos para 2019. “O trâmite religioso é o mesmo de qualquer igreja. A documentação, curso de noivos. Podemos fazer qualquer dia, em qualquer horário, sempre dá para encaixar. É o camarote do Rio de Janeiro”, completou o padre.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.