Você já se questionou em quantas vezes é ideal passar o protetor solar? Saiba que essa é uma dúvida muito comum de muita gente.
Para garantir a durabilidade e proteção da pele, é preciso reaplicar o protetor solar na hora certa para não comprometer a saúde da pele.
Fica por aqui que vamos te informar quantas vezes o protetor deve ser aplicado. Continue com a leitura até o fim.
Como escolher o protetor correto
Para escolher o protetor solar correto, o primeiro passo é conhecer o seu tipo de pele, isto é, se é clara, média ou escura.
É muito importante também determinar o tipo de em termos de aderência a produtos. Confira abaixo.
Pele Oleosa:
A pele necessita de produtos onde haja o controle do sebo produzido. Isto é, protetores em forma de gel, por exemplo.
Pele seca:
Já a pele seca é totalmente ao contrário, necessita de produtos em que sua composição contenham hidratantes. Os protetores em creme são ótimas opções.
Pele mista
A pele mista funciona onde a região de testa e nariz e queixo costuma ter oleosidade. Já a região das bochechas são naturalmente mais secas.
Dessa forma, o ideal é investir em protetores com ação hidratante voltados à pele com sinais de oleosidade. Isso fará o controle do brilho e proteção da pele.
Pele anti-idade:
A pele anti-idade é a que apresenta sinais claros principalmente na região ao redor dos olhos e no buço. São as famosas linhas profundas de expressão.
Para proteger a pele com a marca de sinais, é recomendável usar protetores voltados à anti-idade com proteção alta dos raios UVA e UVB, principais que causam o envelhecimento.
Pele com acne:
A pele com acne se caracteriza por ter diversas espinhas e em alguns casos cravos também. Na maioria dos casos algumas partes ficam manchadas com o tempo.
As regiões das bochechas e testa são as principais afetadas. Por isso é recomendável o uso de protetor com fórmulas que estimulem secar as espinhas e prevenir manchas.
Uma das opções encontradas para peles acneicas é o uso do protetor solar na versão em spray.
Pele manchada:
A pele manchada pode ter por decorrência de diversos fatores como: idade, problemas de saúde e até gestação.
A pele manchada merece uma atenção especial no uso do protetor solar e o mesmo deve ser comprado especificamente para esse tipo de tecido.
Quantas vezes deve-se aplicar o protetor solar no rosto?
Uma dúvida comum que confunde muitas pessoas sobre quantas vezes é ideal aplicar o protetor solar no rosto e a resposta é: a cada duas horas.
Para garantir a durabilidade e principalmente a proteção do protetor solar, essa recomendação deve ser seguida à risca.
Isso vale principalmente para quem trabalha em escritórios, mesmo não estando em exposição solar, está em contato com a luz de computadores, celulares e lâmpadas.
Ao ar livre deve ser prioridade seguir rigorosamente a aplicação a cada horas, sobretudo pela exposição direta ao Sol e aos raios ultravioletas altamente prejudiciais à pele.
Nos casos de outras rotinas, como ir à faculdade, ou mesmo a academia, a recomendação é a mesma, independente de estar ou não exposto ao calor.
Quais são as consequências de não aplicar o protetor solar?
Independente da idade ou sexo, o uso do protetor solar deve ser diariamente, isto é, em todos os dias da semana, até aos sábados e domingos.
As consequências de não utilizar o protetor podem ser graves ou causar prejuízos permanentes.
O não uso do protetor solar pode vir a causar envelhecimento precoce da pele, câncer de pele, baixa imunidade da pele, e manchas como melasma.
Como você pode ver, o protetor solar é essencial na manutenção e proteção dos tecidos que compõem nossa pele.
Procure por produtos confiáveis de empresas sérias com o comprometimento em vender um produto seguro ao consumidor.