Seja em um leilão de carros ou leilão de motos, a forma de pagamento é bem parecida. Geralmente o pagamento é realizado de acordo com o prazo estipulado pelo leiloeiro, e o mesmo é feito à vista.
Em casos de leilão judicial, é emitido uma guia judicial pelo próprio leiloeiro para que seja feito o pagamento. Já em outros casos, o leiloeiro emite um boleto para que você possa pagar depois que você fizer o arremate do veículo.
Para participar de um leilão de carros ou um leilão de motos é muito simples, escolha uma empresa leiloeira confiável, leia o edital do leilão, pois é muito importante que você esteja atento às informações e normas estabelecidas. Depois que estiver ciente de todas as regras, escolha o lote no qual você vai dar o lance, verificando todas as informações do mesmo, principalmente a sua procedência.
No leilão de motos ou carros, vence o comprador que der o maior lance, ou seja, o maior valor acima do valor mínimo estipulado pelo leiloeiro. Geralmente esses veículos estão sendo vendidos bem abaixo do valor de mercado, o que atrai muita gente para essa operação.
Depois de ler cuidadosamente o edital do leilão e seguir as orientações para uma compra segura, você estará apto para dar um lance e fazer o arremate do seu veículo. As formas de pagamento vão depender muito da empresa que estará realizando o leilão, a depender é possível até fazer uma negociação em relação a como deverá ser feito o pagamento com o leiloeiro.
Se estiver com dúvidas em relação à empresa que está realizando o leilão de veículos, verifique a procedência da mesma, quantos leilões já foram realizados e além de contactar outras pessoas que já participaram do leilão dessa empresa. Com segurança e precaução é possível fazer uma ótima compra em leilões.