Algumas cidades turísticas americanas possuem infraestrutura ideal para receber brasileiros em férias
Os EUA possuem uma população maior que a do Brasil e, portanto, contam com muitas cidades grandes. Nem todas são conhecidas como cidades turísticas, mas quase todas possuem atrativos suficientes para garantirem um bom destino para passar as férias. Para escolher para onde ir passar as férias em território americano, vale a pena conferir quais são as cidades mais fáceis de se chegar, para poupar esforços.
Confira a seguir algumas das cidades turísticas dos EUA onde o turista brasileiro consegue chegar com mais tranquilidade.
MIAMI
A cidade mais importante da Flórida é considerada há décadas a metrópole mais Brazilian-friendly dos EUA – e isso vale não apenas para os brasileiros, mas para a América Latina como um todo. A cidade é mais buscada principalmente por aqueles que querem fazer compras em Miami, mas também por quem quer aproveitar as badaladas praias locais e as atrações culturais e gastronômicas que misturam a vida de uma grande cidade americana a aspectos típicos da América Latina.
Diversos aeroportos do Brasil contam com voos diretos para Miami – o que é explicado não só pela demanda, mas também pela localização, já que a Flórida, que consiste em uma grande península que se projeta em direção ao sudeste, é o estado mais próximo da América do Sul.
O Aeroporto Internacional de Miami é um dos maiores dos EUA, uma importante conexão internacional e a segunda principal porta de entrada de estrangeiros no país. Portanto, está bem preparado para que os turistas tenham fácil acesso à cidade e às redondezas. Além disso, Miami é considerada uma cidade de trânsito fluido, e as principais estradas estão bem distribuídas pela metrópole em uma malha quadriculada.
ORLANDO
Para quem vai a Miami, passar por Orlando é um pulo. Menos de 400 quilômetros separam as duas cidades, e é fácil descobrir como ir de Miami para Orlando pela rodovia Florida’s Turnpike. De qualquer forma, há voos de apenas uma hora de duração entre as duas cidades, e também é simples chegar em Orlando para quem está em outros lugares dos EUA, como Nova York. Por ser a sede da Disneylândia, Orlando também tem uma infraestrutura totalmente voltada para o turismo.
O parque temático cheio de pessoas vestidas de Mickey Mouse movimenta a economia de Orlando, mas a cidade também conta com uma série de outros atrativos para quem não está muito interessado no mundo encantado da Disney. As lojas da cidade são muito procuradas para quem procura produtos de outlet. Além disso, há spas de luxo e restaurantes famosos que refletem a culinária de diversas regiões do mundo.
NOVA YORK
Nova York é a maior cidade dos EUA e a mais importante cidade da civilização humana. Portanto, todos os caminhos levam até ela. Existem três aeroportos utilizados por brasileiros para chegar na cidade: o JFK (John F. Kennedy), o LaGuardia e o aeroporto de Newark, a cidade que fica do outro lado do rio Hudson.
O JFK, a 26 quilômetros do centro de Manhattan, é o maior dos sete aeroportos que atendem Nova York e é o aeroporto americano com o maior fluxo de passageiros internacionais. Já o LaGuardia é menor, mas fica muito bem localizado, a 15 quilômetros do centro de Manhattan.
Há voos diretos para Nova York partindo de Guarulhos e do Rio de Janeiro. De todo modo, é fácil obter voos com apenas uma conexão em praticamente qualquer capital brasileira.
Andar de carro em Nova York pode não ser muito vantajoso, pois há poucos lugares para estacionar nas partes mais turísticas da cidade, que é mais voltada para o pedestre. Já o sistema de trens funciona bem, e esse modal de transporte é uma boa opção para visitar cidades do nordeste americano, como a capital Washington, DC, a Philadelphia ou Boston.
BOSTON
Em comparação com outras cidades americanas, Boston possui um padrão de ruas caótico, que contrasta com o quadriculado dos mapas de Nova York e de Miami. A cidade, capital do Massachusetts, não é muito conhecida como destino turístico fora dos EUA, mas fica no litoral e possui muita história para contar. Boston está no coração da Nova Inglaterra, a região onde teve início a colonização inglesa nas Américas.
Como já dissemos, é fácil para quem está em Nova York pegar um trem e visitar Boston. As linhas partem da Penn Station, e a distância de cerca de 300 quilômetros. Partindo de São Paulo, porém, há até voos diretos de Guarulhos.
Em Boston, o turista pode fazer a Freedom Trail, uma rota que pode ser feita a pé entre 16 pontos históricos que começa no Boston Common, um bonito parque verdejante, e vai até Charlestown, o mais antigo bairro da cidade, cuja ocupação teve início no século XVII. Devido à sua localização e antiguidade, Boston conta com diversos exemplares de arquitetura colonial, e vários dos seus pontos estão ligados à Guerra de Independência dos EUA.