Diversas festas com aglomeração de pessoas foram interrompidas pela polícia, entre sexta (21) e domingo (23), em diversas cidades do interior da Bahia. Em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, a fiscalização encontrou um bar onde estavam cerca de 500 pessoas.
A maioria o público no estabelecimento, localizado no bairro SIM, era composto por jovens que não usavam máscaras e nem respeitavam o distanciamento mínimo.
O dono do bar falou que estava fechando o estabelecimento, quando a fiscalização chegou. Ele reconheceu que tinha muita gente no local e disse que fará de tudo para que situação não se repita. Disse também que está à disposição da fiscalização, para prestar esclarecimentos.
Durante o fim de semana, a fiscalização na cidade autuou 52 estabelecimentos: 12 foram fechados, dois foram interditados, e 38 foram orientados a seguir do decreto municipal.
Ilhéus
Festas com aglomerações também foram encerradas pela polícia em Ilhéus, no sul da Bahia.
Os casos aconteceram em praias da cidade: Morro do Pernambuco, na sexta; e Praia do Marciano, no sábado.
De acordo com a prefeitura, os responsáveis pelas festas foram multados em R$ 5 mil. Os leitos de UTI de Ilhéus estão atualmente com taxa de ocupação de 80%.
Juazeiro
A polícia também dispersou uma festa que era realizada em uma casa de eventos de Juazeiro, no norte da Bahia, durante o fim de semana.
Segundo a policia, oficiais encontraram uma grande quantidade de carros no local e cerca de 150 pessoas na festa.
Os responsáveis pelo evento foram identificados e presos em flagrante. Eles responderão por realização de festa clandestina, quebra do decreto, venda de bebidas alcoólicas e perturbação do sossego.
Um veículo e equipamento de som que estavam sendo utilizados como paredão no local foram apreendidos.
Conceição do Coité
Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária encerraram uma festa em um bar no bairro das casas populares com centenas de pessoas na noite deste domingo (23).
Com informações do G1/BA