Investigação do SI (Serviço de Investigação) da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, chefiada pelo investigador Rangel, conseguiu localizar no estado de Tocantins, que faz divisa com a Bahia, Mamedio Roma Santana, acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no ano de 1993 no município de Tucano.
Segundo a Polícia, após uma investigação minuciosa foi descoberto que um foragido da justiça estava escondido na cidade de Porto Nacional estado do Tocantins, e após troca de informações entre as polícias civis da Bahia e do estado do Tocantins, por intermédio da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Núcleo de Porto Nacional), deu-se cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Mamedio. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18.
O acusado foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado, e encontrava-se foragido desde o ano de 2014, data da expedição da ordem de prisão pela Vara Criminal da Comarca de Tucano.
Dado o cumprimento e realizados os procedimentos de praxe, Mamedio Roma Santana foi encaminhado à CPP de Porto Nacional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário baiano.
A ação conjunta “reitera o compromisso da Polícia Civil com a garantia da ordem pública e aplicação da lei”, enfatiza a nota da Polícia.
Fonte: Euclidesdacunha.com