Lá nos EUA três carros dominam o mercado: Ford F-150, Chevrolet Silverado e RAM 1500 (e as demais variantes de maior porte). Isso não dá chance para outras picapes de grande porte, mas parece que a Toyota conseguiu virar o jogo. Prova disso é que a nova Tundra que em meados do ano passado chegou a ter a espera de incríveis um ano e meio. Mas a culpa também foi da crise.
Na lista de carros mais vendidos dos EUA, a Toyota Tundra nunca entrou para os 20 campeões. Contudo, parece que isso pode mudar com a nova geração. A picapona tem feito sucesso a ponto de gerar filas de espera de até um ano e meio por ela. Segundo informações do CarsDirect, as versões menos procuradas têm espera de quatro meses.
Contudo, os modelos mais disputados passam de 18 meses de chá de cadeira até a entrega. A versão topo de linha TRD Pro com visual off-road é justamente a mais disputada. A espera mínima é de nove meses, mas que pode triplicar em caso de cores ou opcionais específicos.
Nesse caso, existe uma enorme chance de que o comprador só receba a Toyota Tundra quando a linha 2023 for lançada. E a marca japonesa ainda desenvolve uma nova versão luxuosa chama de Capstone para concorrer com a GMC Sierra Denali.
Fonte: João Brigato (Auto+)