Uma reviravolta surpreendente vai acontecer durante o julgamento de Sophia (Marieta Severo) em “O outro lado do paraíso”. O advogado da vilã alega que todas as testemunhas contra Sophia foram compradas por Clara (Bianca Bin) para ela se vingar da sua ex-sogra. Dessa forma, ela corre o risco de sair do tribunal como ré no processo pelos assassinatos cometidos por Sophia e voltar ao hospício.
“O advogado distorceu tudo! A Sophia vai sair livre”, fala Clara no intervalo de uma das audiências. “É muito pior que isso, Clara. Se ele continuar nesse rumo, a Sophia será considerada inocente, e você sairá do tribunal algemada. Não terá a menor chance. Amanhã ou depois, será julgada como assassina! Ou pior, será internada novamente no hospício!”, fala Patrick (Thiago Fragoso).
Clara se desespera e fala que não vai suportar voltar para o hospício. “Vou defendê-la de todas maneiras. Mas o advogado da Sophia distorceu os depoimentos. Quer inocentar a Sophia e levar você a julgamento. Bateu na tecla de que você tem a obsessão da vingança, uma mente doentia. Todos sabem que voltou para se vingar (…) E se você for a julgamento, sua vida estará nas mãos dos jurados”, explica o advogado. “Não acho justo ser julgada pelos crimes da Sophia!”, fala ela, nervosa. “A Sophia e o advogado dela fizeram o processo se voltar contra você. Amanhã certamente ela sairá livre”, diz Patrick, desolado.