Depois de perder um processo contra Clara (Bianca Bin), Fabiana (Fernanda Rodrigues) acabará sendo julgada por um crime nos próximos capítulos de “O outro lado do paraíso”.
Tudo começará quando a vilã processar a neta de Josafá (Lima Duarte) e alegar que a fortuna deixada por Beatriz (Nathalia Timberg) lhe pertence. Só que Patrick (Thiago Fragoso) conseguirá o depoimento da atual diretora do hospício. A mulher revelará que Fabiana pagava para manter a tia internada no local. Em seguida, o advogado aproveitará a sessão para anunciar seus próximos passos:
– Vou denunciar minha prima por ter mantido minha tia-avó em cárcere privado, com o conluio desse diretor, que hoje está na cadeia por casos semelhantes.
O juiz, então, dará ganho de causa para Clara.
– É um absurdo – contestará Fabiana.
– Agradeça não sair daqui presa, para responder sobre a internação de sua própria avó, para se apoderar de sua fortuna. Mas ainda será julgada. Em todo caso, permita-me uma observação particular. Dona Fabiana, a senhora me enoja – encerrará o magistrado.
Mais tarde, quando já estiver em casa, a megera conversará com Renato (Rafael Cardoso).
– Aquele juiz horroroso. Onde já se viu dar ganho de causa à Clara?
– Nunca achei que o Patrick fosse remexer os arquivos do hospício – observará o médico.
– Entrei como autora da ação e saí como ré – lamentará ela.
Renato dirá que deveria ter queimado os tais arquivos.
– Hoje em dia, com internet, provas não desaparecem facilmente. Como não pensei que o traste do meu primo iria até o hospício? Clara enfeitiçou o Patrick. Ele está em Palmas longe do escritório do Rio, só para ficar perto dela – concluirá Fabiana.