Nos próximos capítulos de “O outro lado do paraíso“, Sophia (Marieta Severo) cairá numa armadilha de Clara (Bianca Bin) e receberá voz de prisão.
Tudo começará quando Gael (Sergio Guizé) procurar a mocinha e contar que a mãe é a responsável pelo desaparecimento de Mariano (Juliano Cazarré). O rapaz revelará ainda que a megera também pode estar envolvida nos assassinatos de Laerte (Raphael Vianna), Vanessa (Fernanda Nizatto) e Rato (César Ferrario). Os dois, então, irão conversar com Patrick (Thiago Fragoso) para tentar tramar um plano.
– Algum fato deve unir esses crimes. A Sophia deve ter tido motivo para matar essas pessoas – dirá Clara.
– Isso me cheira a chantagem. Um segurança da casa de mulheres. Uma prostituta.
O Rato, homem de confiança dela por muitos anos – cogitará o advogado.
Gael afirmará que descobriu também que Caetana (Laura Cardoso) guarda um grande segredo de Sophia. Clara responderá que pode fazê-la abrir o jogo.
– Pode e vai. Mas antes vou fazer algumas investigações cuidadosas – avisará Patrick. – Nós temos que criar uma armadilha onde ela mostre que é culpada. Uma armadilha para a Sophia ser presa. Se estou no caminho certo, dona Caetana será a isca!
Clara, então, irá atrás de Caetana e tentará saber a verdade, mas ela se recusará a contar. Mercedes (Fernanda Montenegro) entrará em ação e convencerá a antiga dona do bordel a ouvir a milionária, que explicará a estratégia:
– Ela sabe que conhece o passado dela. A senhora vai até a mina. Chantageia a Sophia.
Pede dinheiro pelo seu segredo, por tudo que já sabe.
– É perigoso – observará Caetana.
– Vamos fazer de um jeito que a senhora fique segura. Ela marcará um novo encontro para entregar o dinheiro. Marque aqui atrás do bordel à noite. Ela virá sem o dinheiro. Mas com a tesoura – deduzirá a neta de Josafá (Lima Duarte).
Em seguida, a jovem vai orientá-la a ir com Leandra (Mayana Neiva) até a mina, argumentando que Sophia não cometerá um crime com uma testemunha por perto. No dia seguinte, Caetana cumprirá o combinado e surgirá no local acompanhada. Depois de ouvir a chantagem, a vilã fingirá concordar e pedirá que elas se encontrem sozinhas, conforme o previsto pela mocinha.
De volta para casa, Caetana informará tudo para Clara e Patrick, que darão as coordenadas a Bruno (Caio Paduan).
– Nós ficamos na cozinha, de prontidão. Dona Caetana sai para encontrar a Sophia. A gente tenta ouvir a conversa. Temos certeza que a Sophia vai pegar a tesoura. Vai atacar dona Caetana. Aí, você chega primeiro. Tem que ser rápido – explicará Patrick.
O delegado dirá que é arriscado, mas topará participar da ação. À noite, Sophia se arrumará para sair de casa e colocará uma luva e uma tesoura na bolsa. Quando chegar aos fundos do bordel, piscará as luzes do farol.
Caetana sairá e todos ficarão atentos a cada passo. Quando estiver cara a cara com a megera, ela pedirá o dinheiro:
– Mas não é só desta vez. Vai me pagar sempre que eu quiser. Pagar pelo meu silêncio.
– Eu tenho certeza de que, a partir de agora, a senhora vai ficar em silêncio, dona Caetana querida. Silêncio pra sempre – prometerá Sophia, retirando a tesoura da bolsa.
Neste momento, os agentes sairão, junto com Patrick e Clara.
– Está presa, dona Sophia. Está presa em flagrante por tentativa de assassinato – anunciará Bruno.