Um dia de herói está reservado para Gael (Sergio Guizé) na reta final de “O outro lado do paraíso”. No capítulo previsto para ir ao ar amanhã, ele arrisca a própria vida para salvar a de Tomaz (Vitor Figueiredo), que está preso na casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi), local escolhido por Renato (Rafael Cardoso) para ser o cativeiro do menino. Disposto a livrar o seu filho e de Clara (Bianca Bin) das garras do vilão, o ex-agressor de mulheres arromba a porta, com uma arma em punho e o enfrenta. “Resolveu bancar o valente, Gael?”, pergunta o médico que se tornou bandido.
Pensando exclusivamente em defender Tomaz, Gael não recua diante do revólver que Renato aponta em sua direção. Nesse momento, os dois miram armas um contra o outro. De repente, ouve-se um disparo e o capítulo termina. Na sequência, Gael já aparece atingido por um tiro na barriga, enquanto o médico comemora: “Perdeu, perdeu”.
Ao mesmo tempo em que Clara se desespera com a saúde do ex-marido, inclusive declarando o seu amor por ele, a polícia chega. Bruno (Caio Paduan) dá ordem de prisão a Renato: “Ponha a arma no chão. Tá preso”. A princípio, o médico obedece, mas, em seguida, consegue pegar o revólver e avisa que vai fugir levando Tomaz e ainda ameaça a vida de todos que se encontram lá. Em legítima defesa, Patrick (Thiago Fragoso) atira e mata o vilão.
Apesar da tragédia, tudo acaba bem para Tomaz e Gael. O menino escapa do sequestro ileso, enquanto seu pai é levado para o hospital e operado. Após a cirurgia, Samuel (Eriberto Leão) garante a Clara que seu ex-marido vai se recuperar bem.
Depois de constatar que o pior já passou, a heroína da trama explica para Patrick que quando disse ao ex-marido que o amava estava se referindo ao fato dele ser o pai do seu filho. É a deixa para que o casal acerte os ponteiros e caminhe em direção a um final feliz. No último capítulo, eles se casam, enquanto Gael se muda para o Rio de Janeiro.