Adriana (Julia Dalavia) descobrirá o segredo de Beth (Gloria Pires) nos próximos capítulos de “O outro lado do paraíso”. Ela saberá que a mãe foi a doadora do rim.
A ex-dona do bordel aceitará se submeter a uma cirurgia de risco para salvar a vida da filha. Ela exigirá que tudo seja mantido em segredo.
Porém, depois da operação, Beth terá uma recuperação difícil. Na tentativa de tentar animá-la, Clara (Bianca Bin) irá conversar com Adriana.
– Eu não quero nem falar de nossa mãe. Não me fale dessa mulher – pedirá a advogada.
– Essa mulher, sua mãe, te deu a vida duas vezes. A primeira quando você nasceu. A segunda agora, quando doou seu rim para você se salvar. Exatamente, Dri. O transplante que fez foi com o rim da mãe que você não suporta. Não há nenhum doador anônimo. Sua mãe te salvou – revelará a milionária.
Num primeiro momento, a jovem não acreditará:
– Se minha mãe tivesse me doado o rim, eu saberia. Foi um doador anônimo. Não sei por que inventou essa história. Quer nos reconciliar, já sei. Mas, sinceramente, não é o melhor caminho.
– Nossa mãe, sua mãe, pediu para ninguém contar. Principalmente para você não saber – explicará a mocinha.
Adriana afirmará que não entende o motivo do sigilo.
– Ela dizia que você podia ter um abalo emocional se soubesse que o rim era dela. E que podia até rejeitar o órgão – dirá Clara, acrescentando que Beth correu riscos. – Quando ela foi fazer os exames para a internação, o médico fez um ultrassom do fígado. Descobriu que, devido à bebida, ela tinha lesões e que poderia sofrer uma cirrose medicamentosa no pós-operatório. Ela não foi aceita para a doação.
A neta de Josafá (Lima Duarte) contará ainda que a mãe parou de beber para conseguir doar o órgão e ainda pressionou os médicos:
– Mas foi para a cirurgia sem saber se sairia viva da mesa de operação.
Um tempo depois, Adriana irá procurar Beth e pedirá perdão:
– Você fez tudo por mim e eu não soube reconhecer. Você arriscou sua vida para eu viver.
– Eu arriscaria mil vezes a minha vida por você – responderá ela.
– Eu sei. Agora eu sei – afirmará a jovem, que começará a chorar.