Sequência invicta no começo de setembro acompanhou os primeiros jogos sem sofrer gol sob o comando de Roger Machado.
O Internacional vem se destacando com uma boa campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Mesmo com jogos a menos, o clube chegou a ocupar a oitava posição após a 26ª rodada, demonstrando uma evolução significativa em seu desempenho.
Após a goleada sobre o Cuiabá, o Colorado chegou a 12 pontos nos sete primeiros jogos do returno. Assim, igualou-se ao São Paulo e ao Vasco como a sexta melhor campanha neste período. Esta melhora nos resultados está diretamente ligada ao desenvolvimento defensivo da equipe.
O Inter sofreu gols em todos os sete primeiros jogos sob o comando de Roger Machado, acumulando apenas uma vitória. Nas cinco partidas seguintes, porém, a defesa se solidificou, sendo vazada apenas duas vezes no período. Os bons resultados vieram, com quatro vitórias e um empate.
Esta arrancada não passou despercebida pelas casas de apostas online. Após 26 rodadas, o clube tinha cotação 3.0 na KTO para terminar entre os seis primeiros do Brasileirão, refletindo a confiança crescente no desempenho da equipe.
Roger Machado obteve uma média de 1,73 pontos por jogo nas 11 primeiras partidas do Brasileirão no comando do Inter. A marca supera seus desempenhos anteriores com Grêmio (1,62) e Fluminense (1,64). É também melhor do que a do seu antecessor, Eduardo Coudet, que somou apenas 19 pontos em 13 confrontos no campeonato nacional, média de 1,46.
Caso mantenha este aproveitamento, o Colorado poderá ultrapassar os 60 pontos na tabela. Segundo projeções do site Probabilidades do Futebol, esta pontuação daria ao Inter mais de 90% de chance de classificação para a próxima Copa Libertadores. Um final que todo torcedor Colorado espera para um ano cheio de desafios.