A Toyota apresentou, para os mercados chinês e estadunidense, o Corolla 2020. Nova geração do modelo tem traços modernos e promete ser mais segura, ativa e econômica. O novo motor do Toyota Corolla é o 2.0 capaz de entregar 170 cavalos, a 6.660 rpm, e 21,4 kgfm de torque, a 4.800 rpm. Em algumas configurações o 1.8 será mantido. No futuro, uma versão híbrida será oferecida. O câmbio agora é CVT com simulação de 10 marchas.
O Corolla híbrido tem um conjunto formado pela motorização 1.8 somada ao motor elétrico do Prius, capaz de gerar, em conjunto, 122 cv. De acordo com o discurso da marca durante o lançamento, os europeus terão outra opção de motor, uma versão melhorada do 1.6 usado atualmente por lá, com 132 cv.
Além das configurações a combustão e híbrida, o novo Corolla terá uma opção esportiva de nome XSE, com faróis de LED, entradas de ar mais altas e grade maior.
Interior do novo Corolla
A cabine, está mais limpa. A tela flutuante apresenta 8 polegadas, conectividade com a Apple e concentra a maior parte dos comandos. A Toyota ainda não oferece o sistema Android Auto.
O painel de instrumentos traz uma tela TFT de 4,2″, nas versões mais baratas, e display de 7″ nas mais caras.
Design do Toyota Corolla 2020
Confira o que mudou no sedã mais vendido no Brasil:
Como prometido pela fabricante japonesa, o Corolla 2020 oferece mais segurança para os ocupantes. Isso porque carrega um número superior de tecnologias assistivas. O sedã já tinha conquistado cinco estrelas nos testes de impacto da Latin NCAP.
Vendas
O Toyota Corolla deve chegar a alguns mercados ainda em 2019. No Brasil, a expectativa é de que o sedã comece a ser produzido em 2020, quando a fábrica de Indaiatuba (SP) estiver atualizada. Na Europa e nos Estados Unidos, o modelo começa a ser vendido entre março e junho.
Fonte: AutoPapo