A Fiat realiza os testes finais da sua nova picape. Uma unidade com camuflagem zebrada foi flagrada em Belo Horizonte (MG) pelo leitor Ricardo Carneiro, a quem agradecemos pela colaboração.
O lançamento da nova picape está próximo: a Fiat vai começar a vendê-la no primeiro trimestre de 2020. Por isso, os veículos que rodam em testes já são da fase pré-série, segundo informações do site Autos Segredos. Isso significa que todos os componentes já são os definitivos. A produção ficará a cargo da planta de Betim (MG).
Assista ao vídeo com outro flagra do modelo, ainda com camuflagem mais pesada:
Em relação tanto à carroceria quanto ao acabamento, a novidade compartilha peças com Argo e Mobi, ainda segundo informações do Autos Segredos. Já a plataforma utiliza elementos do Fiorino, inclusive a suspensão traseira com feixes de molas.
Nova picape da Fiat será posicionada entre Toro e Strada
A nova picape da Fiat terá porte um pouco maior que o da Strada: as duas, inclusive, conviverão por algum tempo no mercado. A caminhonete terá opção de cabine simples ou dupla. A primeira terá espaço atrás dos bancos para pequenos volumes, o que explica a ausência de versão com cabine estendida na gama. Já a segunda terá quatro portas e capacidade para acomodar cinco ocupantes.
Por outro lado, em relação à Toro, a nova caminhonete será menor e mais simples. A estratégia da Fiat para evitar canibalização entre as duas é posicionar o futuro modelo em uma faixa mais utilitária, tal qual a Strada.
Sob o capô, a nova picape da Fiat utilizará o motor 1.3 da família FireFly. Existe a possibilidade do antigo 1.4 Fire ser empregado em uma versão de entrada e do 1.8 E.TorQ movimentar a opção top de linha, mas essas hipóteses ainda não estão claras. Também há a expectativa da adoção de um inédito câmbio automático do tipo CVT.
Fonte: Auto Papo/Fotos Ricardo Carneiro | Especial para o AutoPapo