É uma tradição já consolidada a realização do São João antecipado pela Prefeitura de Nordestina. Espera-se uma grande presença de público, já que moradores de municípios vizinhos se deslocam para curtir a festa em um dos maiores espaços para eventos do Território do Sisal, a Praça de Eventos Nélio Amambahy, que conta com dois palcos para shows.
As festividades tiveram início na noite de sexta-feira, dia 16, e a programação da noite de sábado se estendeu até a madrugada de domingo, trazendo grandes atrações. Destaque para o autêntico forró de Joquinha Gonzaga, sobrinho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, vindo diretamente de Exu, no agreste pernambucano, terra do velho Gonzagão, para se apresentar em Nordestina.
O repertório de Joquinha não poderia ser outro, com os maiores clássicos que marcaram e continuam sendo tocados em todo o Brasil, especialmente no Nordeste.
O primeiro cavalheiro do município, ex-prefeito por quatro mandatos, é um grande fã do forró original e das músicas de Luiz Gonzaga. Ele destacou que muitas cidades estão negligenciando o principal ritmo junino. Segundo ele, Nordestina faz questão de contratar artistas que agradam, mesmo que sejam de outros estilos musicais, mas o carro-chefe da festa tem que ser o forró.
Após a apresentação de Joquinha, subiu ao palco a banda Toque Dez, uma das grandes sensações do momento, que em uma mistura de ritmos fez a multidão cantar e dançar arrocha. Em seguida, mais arrocha com Silvano Salles.
Neste domingo, os shows começarão mais cedo, a partir das 18h, com 10 atrações se revezando nos dois palcos. Destaque para Bonde do Forró e Sandro de Castro.
O São João de Nordestina é promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo da Bahia.
Fonte: Calila Notícias