A pickup Atlas Tanoak é uma proposta ainda conceitual pensada no ingresso da marca nesse segmento nos Estados Unidos e deriva do novo SUV Atlas, cuja produção ocorre no Tennessee.
Inicialmente, a característica que mais chama atenção é o fato de a nova picape Volkswagen ser monobloco, baseada na plataforma modular MQB, a mesma do VW Polo e diversos outros modelos da linha. Dessa forma, ela deixa de lado a tradicional configuração com chassi, o que contribui para redução de peso e aumento da rigidez, seguindo o padrão da Honda Ridgeline.
Qual será a missão da nova picape Volkswagen?
Por ora, ainda não existe a confirmação da sua produção efetiva, mas vale destacar que a Atlas Tanoak apresentada no Salão de Nova Iorque já contém vários elementos de um veículo em série. Por outro lado, essa nova picape Volkswagen traz alguns exageros típicos de veículos conceituais, como o excesso de leds na frente e na traseira (nesse quesito, lembrando as primeiras Mercedes-Benz Classe X).
Considerando as características do mercado americano, a Atlas Tanoak é maior do que a Amarok e deverá ter mirar na concorrência com as também novas
- Ford F-150
- Chevrolet Silverado
- RAM 1500
Convenhamos que não é uma missão nada fácil, levando em conta a tradição desses modelos nos EUA.
Principais características técnicas da picape Volkswagen Atlas Tanoak
O modelo apresentado mede 5,43 metros e tem 3,26 metros de entre-eixos. A largura é de 2.03 metros, o que a torna uma caminhonete média nos Estados Unidos.
O motor é um V6 FSI, 3.6 litros, com 280 cv e 36,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades fornecido pela Aisin. A tração é integral (4Motion) e, de acordo com a marca, a Tanoak pode realizar o 0 a 100km/h em apenas 8,5 segundos.
Enquanto aguardamos os novos passos da VW relativos à confirmação da fabricação do modelo, assista agora às imagens do modelo e sua apresentação oficial.
Fonte: Mundo Fixa