Em março de 2019, o Grupo Volkswagen confirmou que sua picape de próxima geração será produzida em colaboração com a Ford Motor Company. Mais especificamente, a Amarok e Ranger serão idênticas em praticamente todos os aspectos, exceto pelo badging e estilo. O motor V6 top de linha da Ranger Raptor também é entendido como um exclusivo ford.
Com 5.350 milímetros (210,6 polegadas) de comprimento e 3.270 milímetros (128,7 polegadas) em termos de distância entre-eixos, a picape americano-alemã é maior que sua antecessor. Lançada em 2010, a primeira geração vendeu mais de 830.000 unidades na Europa, América do Sul, Oceania, além da África do Sul.
Falando nisso, a pickup redesenhada será produzido na África do Sul. A empresa não menciona qual fábrica de montagem será encarregada da produção da Amarok, mas as chances são de que seja Silverton em Pretória onde a Ford faz a Ranger. Também merece destaque, a Ranger também é fabricado na Tailândia. Para o mercado americano, a Fábrica de Montagem de Michigan em Wayne é onde o T6.2 será montado na mesma linha que o SUV off-road Bronco.
T6.2 designa uma evolução da plataforma T6 que sustenta a Ranger de saída. Originalmente introduzida pelo Bronco, esta arquitetura apresenta um compartimento de motor totalmente reformulado que balança uma estrutura hidroformada. Isso nos leva aos pedaços oleosos da Amarok, que dizem ser o número cinco opções.
Do comunicado de imprensa anexado: “os motores disponíveis serão a gasolina e diesel diferentes com quatro a seis cilindros e capacidades cúbicas de 2,0 a 3,0 litros com tração traseira, tração integral sob demanda ou tração integral permanente.”
Fonte: AutoEvolution