Jovem brasileiro constrói carro dos sonhos com carroceria fibra de vidro

Com o avanço da tecnologia e a chegada de novas ferramentas, o sonho de por a mão na massa e fazer um automóvel artesanal do zero tem se tornado cada vez mais possível para os amantes da velocidade.

O jovem brasileiro Henrique Carvalho é um exemplo clássico, o mineiro faz sucesso mostrando os bastidores de suas invenções em um canal no Youtube. Ele não se conformou com a criação do seu primeiro projeto de sucesso que foi um SuperKart Skyline e resolveu ir além criando uma réplica de um famoso carro batizado de “Desbravador” para evitar maiores conflitos com a montadora oficial.

“Desbravador” Foto: Henrique Carvalho

“Tudo começou em 2012, quando vi um programa de televisão mostrando um carro branco lindo (Gallardo) e nem conhecia a Lamborghini até então. Comecei a pesquisar para ver o preço e não tinha chance de comprá-la. Já tinha desistido da ideia quando vi uma miniatura em escala 1/18 e desmontei ela inteira e fazer meu próprio projeto”, declarou em vídeo publicado no YouTube”.

O mini Nissan Skyline R34 surgiu dos games. O “Need For Speed: Underground” inspirou o jovem a desenvolver a sua primeira criação de sucesso, o pequeno carro tem 3 metros de comprimento e leva duas pessoas. O projeto possui chassi tubular e um motor 1.8 AP de Volkswagen Gol.

Já o  “Desbravador” que foi o mais audacioso projeto do inventor, foi feito sobre um Volvo S60, com motor 2.0 turbo de 180 cv. O entre-eixos é 2,71 metros, praticamente a mesma dos 2,70 metros da Aventador. A carroceria foi feita de fibra de vidro, após a conclusão o carro foi para a pista e o resultado como você pode ver no vídeo abaixo foi fenomenal.

“Desbravador” Foto: Henrique Carvalho
“Desbravador” Foto: Henrique Carvalho
“Desbravador” Foto: Henrique Carvalho
“Desbravador” Foto: Henrique Carvalho
“Desbravador” Foto: Henrique Carvalho

Fonte: MundoFixa

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.