Apresentada ao mercado nacional no final de 1974, a Chevrolet Caravan foi produzida no Brasil entre 1975 e 1992, foi a primeira station wagon nacional da Chevrolet e também a de maior aceitação comercial.
Imponente e respeitada, perua de grande porte derivada do Chevrolet Opala que foi eleita pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1976 continua sendo admirada em pleno 2022.
No início do ano passado, o Caçador de Carros raros Reginaldo de Campinas encontrou um exemplar único do icônico carro, Caravan Comodoro SLE 4c Álcool 1990, nunca restaurado, nunca reformado, nunca batido, pintura de fábrica.
A versão Diplomata da Caravan foi lançada pela Chevrolet em 1986, esta produzida com o interior igual ao do Opala Diplomata. Cogitou-se ainda a versão 4 portas que nunca chegou a ser produzida em série.
Apesar de estar com 30.000 mil quilômetros rodados, a perua de duas portas destaque dessa reportagem segue impecável em estado de 0km, um verdadeiro tesouro que merece ser admirado pelos amantes dos carros raros.
Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.