Quatro mulheres de 25, 32, 33 e 37 anos foram presas em flagrante suspeitas de sequestrarem duas crianças de um orfanato na cidade de Esperança, no Brejo paraibano. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (6) e as crianças foram encontradas na casa de uma das suspeitas, na cidade de Areial. As vítimas – duas meninas de 1 ano – já estavam com os cabelos cortados, pintados e com roupas de menino, quando foram encontradas. Entre as mulheres presas está uma cuidadora do orfanato que teria facilitado ação.
Assista ao vídeo com a matéria completa:
As crianças estavam no orfanato, que também funciona como um abrigo provisório, e segundo a Polícia Civil, foram sequestradas por volta de 2h. As mulheres desligaram a energia do prédio para desativar a cerca elétrica e teriam contado com a ajuda de uma cuidadora de 37 anos, que passou as crianças por cima de um muro, segundo a Polícia Civil.
Uma das suspeitas, que tem 25 anos, foi identificada através de câmeras de segurança de uma casa em frente ao orfanato. Segundo a Polícia Civil ela é mãe de uma das crianças que está internada no abrigo. Porém, a mulher sequestrou outras duas crianças e deixou a filha dela no local. Foi através da identificação dessa mãe, nas imagens, que a Polícia Militar conseguiu encontrar as vítimas e prender as outras duas envolvidas.
As duas meninas estavam na casa de uma mulher de 33 anos, na zona rural do município de Areial. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou a menina de 1 ano e 3 meses já com os cabelos cortados e pintados de ruivo. A outra vítima, que tem 1 ano, também já estava com os cabelos cortados e vestidos com roupas de menino. Na ação, a Polícia Militar também prendeu uma mulher de 32 anos suspeita de participar do crime.
As vítimas e as mulheres presas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil de Esperança. As mães das crianças sequestradas também foram ao local em busca de informações. A Polícia Militar destacou que, apesar das crianças estarem sujas e descaracterizadas, não tinham ferimentos. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Ariosvaldo Melo.
Fonte: https://g1.globo.com
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 17/01/2018