Neste domingo (26/01/2020) mais de 40 ciclistas juntamente com os seus familiares estiveram reunidos celebrando 365 dias de união, aventuras, solidariedade e amizade na cidade de Queimadas/BA.
Há um ano e meio atrás, quatro amigos e suas bicicletas, saiam a pedalar pelo município sem destino. A partir daquela data, a cada saída, novos amigos ingressavam, e a fileira de bikes aumentava até ser criado o grupo Pedala Queimadas, na manhã ensolarada do dia 27 de janeiro após a realização do I Pedal Solidário.
O encontro teve direito a bolo, churrasco e show musical que ficou por conta de Geni Silva e convidados e a cantora Shirley Lima, e é claro, o discurso de alguns fundadores e líderes do grupo. Para Eduardo Simões, o grupo já assumiu personalidade, frisando a criação recente da Associação de Ciclismo de Queimadas (ACQ) e transcende uma união entre as pessoas que tem bicicleta como estilo de vida.
Para Augusto Primo, um dos integrantes da diretoria do Pedala Queimadas “ o grupo tem um papel importante na cidade de Queimadas, sempre mobilizamos os ciclistas à cidadania, respeito e solidariedade e ressaltou que a filosofia do grupo é que qualquer pessoa possa pedalar, não precisa ser um atleta, bastando apenas que tenha vontade e disposição. ”
Ao final, como em toda festa de aniversário não pode faltar presente para o aniversariante o grupo foi presenteado com o tão sonhando transbike com disposição de 30 vagas para o transporte das bikes aos eventos, patrimônio esse adquirido com a realização do festival de prêmios e a união dos demais integrantes. Para Sergio Suzart “uma ideia audaciosa feito muito mais com o intuito altruísta do que financeiro”.
Texto e Fotos do Professor. Sérgio de Mainar
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 27/01/2020