É um erro imaginar que apenas grandes empresas são alvo de ataques virtuais. Pesquisas indicam que as pequenas e médias empresas são as mais visadas pelos hackers, justamente porque não acreditam nesse risco. O problema é que pelo menos 20% não resistem e quebram. Nesse universo PME, muitas corretoras de seguros têm sido vítimas constantes de cibercriminosos.
Como as corretoras podem se defender? Este é um dos assuntos que o especialista em riscos cibernéticos Cláudio Macedo Pinto, fundador da corretora de seguros Clamapi Seguros Cibernéticos, apresentará no seminário “LGPD na prática e Soluções para Cybers Risks”. O evento, promovido pela APTS e a ENS, será realizado no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, Consolação, São Paulo (SP).
“Qualquer empresa, seja qual for o tamanho, corre o risco de ser atacada por hackers e sofrer prejuízos incalculáveis”, diz o especialista. No evento, ele orientará as corretoras de seguros sobre como investirem em segurança da informação, treinamento de funcionários e na contratação de seguro. Aliás, parte da palestra será dedicada a ensinar as corretoras a não apenas se defenderem como também aproveitarem a oportunidade de comercializar seguros para riscos cibernéticos.
No campo das oportunidades para os corretores, o especialista responderá as seguintes questões: Como se preparar para vender o seguro de Responsabilidade Civil Cibernética e de Proteção de Dados? Quais são as principais características deste seguro (coberturas, exclusões e perda de direitos)? Como agir em caso de sinistro? Por que há resistência no mercado para a contratação do seguro cibernético?
Cláudio Macedo ainda fornecerá argumentos de venda para ajudar na comercialização do produto. “O objetivo da palestra é conscientizar os corretores sobre os riscos para a sua empresa, além de mostrar o potencial de comercialização do seguro para risco cibernético, que poderá trazer novas receitas para a corretora”, diz.
O evento também contará com a participação do “hacker do bem”, João Lucas Brasio, Diretor da Elytron Security, para falar sobre cibercrime, e do especialista em tecnologia, Marcos Nehme, CTO Field & Director, Latin America & Caribbean da RSA, para tratar de segurança cibernética.
Programe-se
LGPD na prática e Soluções para Cyber Risks
Data e horário: 21 de novembro de 2019 – das 8h30 às 13h
Local: Rua Augusta, 1.600, Consolação, S. Paulo (SP)
Programação
8h30: Credenciamento
8h45: Abertura – APTS e ENS
9h – Painel I – LGPD: riscos e impactos para o setor de seguros
Gestão de riscos • Aspectos jurídicos e internacionais • Aplicação prática da LGPD em corretoras de seguros e outras empresas
- Bárbara Bassani e Carla Couto – Sócias da TozziniFreire Advogados
- Rodrigo Silva – Turing Security
- Cláudio Macedo Pinto – Diretor da APTS e titular da Clamapi Seguros Cibernéticos
10h05 – Debates com a plateia
10h25 – Coffee Break
10h45 – Painel II – Riscos Cibernéticos: prevenção, segurança e soluções de seguros
Segurança cibernética • Crimes cibernéticos • Seguros para cyber risks
- Marcos Nehme – Diretor e Systems Engineer da RSA para América Latina e Caribe
- João Lucas Brasio – Diretor da Elytron Security
11h20 – Talk show
Mediação: Cláudio Macedo Pinto – Diretor da APTS e titular da Clamapi Seguros Cibernéticos
Debatedores:
- Sérgio Oliveira, diretor Jurídico da Tokio Marine Seguradora• Representante da Tokio Marine Seguradora
- Representante da AIG Seguros
- Representante da Zurich
- Marcos Nehme – Diretor e Systems Engineer da RSA
- João Lucas Brasio – Diretor da Elytron Security
12h30 – Debates com a plateia – 13h – Encerramento
Evento gratuito, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis ou a doação voluntária de R$ 18,00 (cartão de crédito ou débito) para ONG Vivenda da Criança.
Maiores informações: [email protected]
Fonte: Márcia Alves
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 07/11/2019