Ameaças de bomba atrapalharam quatro voos da Latam Airlines e da Sky Airlines no Chile e no Peru. Um avião que fazia a rota Lima-Santiago foi forçado a um pouso no Sul do Peru. No Aeroporto Internacional de Santiago, três aeronaves que haviam recém-decolado tiveram de retornar para diferentes terminais.
Aparentemente, os alertas eram falsos, segundo o jornal chileno La Tercera. O Ministério dos Transportes do Peru confirmou o pouso forçado do voo LA2369, da Latam, no aeroporto de Pisco, depois de um alerta do Centro de Controle de Tráfego Aéreo. Uma equipe de desativação de explosivos foi mobilizada para inspecionar a aeronave. Nenhum passageiro foi ferido.
“Neste momento a situação está sob controle”, acrescentou o ministério pelo Twitter.
Em uma primeira nota, a Latam informou que nenhum passageiro ou tripulante havia se ferido na aterrisagem do voo LA236 e que todos os protocolos operacionais aeronáuticos foram acionados. “A Unidade de Explosivos da Polícia Nacional do Peru (UDEX) está no Aeroporto de Pisco fazendo uma varredura na aeronave”, afirmou.
Em um segundo comunicado, desta vez assinado a Latam explicou que a autoridade de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC) foi alertada sobre as supostas ameaças de bomba nos voos, entre os quais os operados por suas subsidiárias no Chile o no Peru.
Fonte: https://veja.abril.com.br
Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 17/08/2018