VOAR DE AVIÃO: 9 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER AO DECOLAR
Viajar de avião se tornou mais acessível e mais barato do que nunca. Tiramos mais e mais férias em outros países e estados, e aproveitamos a variedade de opções que nos foram abertas. Apesar da emoção de viajar de um país para outro, há coisas que precisamos ter em mente durante o próximo voo, pois dessa forma manteremos nosso bem-estar e evitaremos situações desagradáveis com a pressão atmosférica, contaminantes e outros passageiros. Então, se você quiser evitar ficar doente e outras circunstâncias desconfortáveis, você deve ler a seguinte lista do que não fazer no próximo voo.
- Evite bebidas gaseificadas
O aumento de altitude que experimentamos ao voar pode causar a necessidade de liberar qualquer gás acumulado em nosso intestino. É por isso que se recomenda evitar beber refrigerante durante o voo, bem como alimentos que aumentam a produção de gases corporais, como legumes, alimentos fritos, produtos lácteos e assim por diante. Se você seguir esta recomendação, você pode efetivamente evitar o desagrado e as situações embaraçosas que muitos enfrentam enquanto voam.
2. Sofre de “Doença do Movimento”? Mantenha-se longe dos bancos traseiros
Se você sofre de náuseas ao voar, a dica efetiva para preveni-lo enquanto estiver em um carro ou um ônibus também é válida quando está no ar. Evite sentar na parte de trás do avião e tente escolher os assentos acima ou perto da asa. Você também deve prestar atenção ao que você come no dia anterior ao seu voo e evitar alimentos fritos ou gordurosos e álcool.
- Não tome chá ou café, e evite gelo
Na maioria dos voos, a água e os cubos de gelo que são servidos provêm de tanques de água que estão no avião. Esses tanques são geralmente velhos e sujos. Embora a água no café ou chá que você bebe tenha sido fervida, recomenda-se evitá-la e optar por água mineral ou outras bebidas (não-carbonadas) que acompanham uma garrafa fechada. Outra razão para evitar café ou chá durante um voo é que a cafeína é um diurético natural e pode nos fazer perder líquidos vitais enquanto já estamos em uma cabine que nos resseca.
- Evite usar coisas que você ganha no avião
Durante a maioria dos voos, recebemos fones de ouvido e cobertores para passar o tempo e manter nossos corpos aquecidos na cabine com ar condicionado e frio. Embora os fones de ouvido estejam envolvidos em plástico e os cobertores parecerem limpos, eles não são novos e não foram devidamente limpos adequadamente entre o uso de cada passageiro. Para evitar o contato com a sujeira e as bactérias de outros viajantes, use seus próprios fones de ouvido e sempre leve uma jaqueta ou um cobertor leve em sua bagagem de mão.
- Não toque certos lugares do avião
A maioria dos aviões são limpos entre voos, mas esta não é uma limpeza pesada e se concentra principalmente na coleta de lixo e na arrumação dos assentos. Isso significa que a cabine do avião é, infelizmente, um lugar bastante sujo. Preste atenção em algumas das áreas mais sujas do avião, olhe para as bandejas de comida, que não são limpas após cada vôo, as alças de apoio dos sanitários e a pia, o carpete e os assentos, que já entraram em contato com uma quantidade razoável de líquidos, incluindo sangue e vômito, e, claro, as janelas, onde muitos passageiros apoiaram a cabeça para dormir, onde tossiram e espirraram também. Uma vez que não podemos caminhar com luvas e evitar todo o contato com o avião, recomendamos tomar algumas medidas preventivas, como usar roupas longas em voos, não andar com os pés descalços, usar lenços umedecidos bactericidas em áreas onde você deseja colocar sua cabeça ou ao usar o banheiro. Se você achar essas restrições difíceis, siga pelo menos a seguinte regra de ouro: não coloque suas mãos perto do rosto e da boca sem lavá-las primeiro.
- Não use lentes de contato
As lentes de contato deixam nossos olhos mais secos, e quando combinados com o ar seco do avião, o resultado pode ser desagradável e até mesmo prejudicial à nossa saúde, pois nossos olhos precisam de umidade constante. Se você não quiser usar óculos, use lentes úmidas descartáveis, se necessário, e use colírios para aumentar a umidade.
- Não feche as saídas de ar acima de sua cabeça
Se o ar acima de sua cabeça estiver muito frio, é melhor e mais sensato usar uma camisa longa do que fechá-las. A razão para isso é que o ar que sai das aberturas afasta os germes que penetram seu espaço pessoal em um ambiente tão fechado e lotado, de modo que o fechamento aumenta o risco de contrair doenças.
- Não durma antes da decolagem
Nossos ouvidos tendem a ficar entupidos durante a decolagem e pouso devido a mudanças na pressão do ar. Dormir antes de decolar torna difícil para o nosso corpo encontrar o equilíbrio natural entre as pressões e, portanto, é melhor evitá-lo. Se os seus ouvidos ainda estão bloqueados, tente mascar chiclete, forçar bocejos, e se isso não funcionar, aperte o nariz, feche a boca e expulse o ar pelo ouvido.
- Não viaje com o nariz entupido
Um nariz entupido não é algo que possamos controlar, mas certamente é algo que podemos manipular, o que é especialmente importante durante os voos. Um nariz entupido cria mais pressão sobre os ouvidos, que tendem a obstruir de qualquer maneira, devido a diferenças na pressão do ar. Se você tiver um resfriado e tiver o nariz entupido, um spray de nariz antes de decolar e pousar. Se tiver sinusite, consulte o seu médico antes do embarque.
Fonte: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10543
CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico em Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App).